Philips

Feiras Novas regressam com “romaria de noite e de dia”

Feiras Novas regressam com

As festas do concelho de Ponte de Lima, conhecidas por Feiras Novas, estão de regresso entre os dias 7 e 12 de setembro. A Câmara Municipal afirma que “por toda a vila, as rusgas, as concertinas, os cantares ao desafio, o folclore e a gastronomia transformam estas festas num acontecimento singular e inesquecível, na romaria que é considerada o «maior congresso ao vivo da cultura em Portugal»”.

Este é “um momento bastante ansiado por todos” e Gonçalo Rodrigues, presidente da Associação Concelhia das Feiras Novas, está convicto “de que Ponte de Lima volte a receber, nestes dias festivos, centenas de milhares de visitantes”.

Gonçalo Rodrigues sublinha que está prometida a já “habitual romaria de noite e de dia, plena de animação e de eventos”. Assim, haverá “sem número de iniciativas num programa bem recheado que” irá permitir “alcançar o padrão de qualidade que as festas, o território e os limianos merecem e que fizeram e fazem das feiras novas uma romaria tão afamada e tão concorrida”, conclui.

O presidente do município, Vasco Ferraz, destaca que “para manter viva esta romaria de noite e dia, é necessária a energia” das gentes de Ponte de Lima, mas também “um programa muito completo, alicerçado numa ampla tradição, que faz das Feiras Novas uma das mais importantes manifestações do Património Cultural Imaterial” do país.

O cartaz oficial das Feiras Novas, que homenageia o popular tocador e cantador José Cachadinha, falecido aos 66 anos em junho de 2019, está recheado de iniciativas, algumas das quais começam bem cedo, pelas 8h da manhã.

O cartaz completo pode ser consultado, aqui.

Foto: CM Ponte de Lima

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes