PUB
Recheio 2024 Institucional

Feira “Qualifica” adiada para abril

Feira “Qualifica” adiada para abril

A “Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego” deveria acontecer na Exponor já nos próximos dias 16, 17, 18 e 19 de março, mas uma “auscultação ao mercado” ditou o adiamento do evento para entre 20 e 23 de abril.

“Depois de uma auscultação ao mercado e de satisfazer a presença de alguns participantes-chave para a prossecução do certame, a Exponor ajustou o calendário de ocorrência da Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego”, lê-se no comunicado divulgado pela organização, onde indica que se mantém “efetivas, para a nova data, todas as condições comerciais já apresentadas”.

Em causa, recorde-se, está um evento dedicado “ao futuro dos mais jovens”, onde 140 expositores darão a conhecer “uma vasta oferta de ensino, de formação e de saídas profissionais”. Até ao momento, encontram-se inscritos cerca de 18 mil alunos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Através do tema “Economia Circular – Porque Tudo Acaba Onde Começa”, a Qualifica pretende, nesta edição, reforçar o debate, a inspiração, a mudança e a transição para este modelo económico. O objetivo é “sensibilizar os jovens para um sistema de produção e consumo que promove o uso sustentável dos recursos, em ciclos fechados energizados por fontes renováveis, regenerando o capital natural e assegurando o progresso social”.

À semelhança das últimas edições, o evento vai contar com várias empresas em processo de recrutamento, escolas de línguas, start-ups, ONGs e instituições públicas e privadas de educação e formação, dedicadas a alunos, pais, profissionais dos setores da educação e educadores sociais.

Em 2019, ano em que ocorreu a última edição marcaram presença no certame cerca de 27 mil visitantes de todo o país.

PUBLICIDADE
PUB
PD-Bairro Feliz