PUB
CIN - Branco Perfeito

Feira do Livro do Porto teve mais 30 mil visitantes do que no ano passado

Feira do Livro do Porto teve mais 30 mil visitantes do que no ano passado

Para desencanto dos mais apaixonados por literatura, a 10ª edição da Feira do Livro do Porto terminou este fim de semana. No entanto, o balanço é extremamente positivo, na medida em que houve mais 30 mil visitas do que no ano anterior, o que representa um aumento significativo e que indicia o sucesso do evento.

Feitas as contas, foram cerca de 190 mil os visitantes que passaram pelos jardins do Palácio de Cristal, para conhecer o melhor que a Feira do Livro do Porto teve para oferecer. Foi possível ver, claro está, inúmeras bancas com livros para todos os gostos, ouvir música e, até mesmo, provar algumas das iguarias que se encontraram à venda, no local, entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro.

Numa edição de número redondo, os números foram bastante animadores, sendo que, tal como refere o portal de notícias da Câmara do Porto, “apesar da chuva que ameaçou os últimos dias do festival literário, a afluência aos stands e às sugestões da programação cultural ultrapassou todas as expectativas”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A edição deste ano teve em destaque Manuel António Pina, escritor e jornalista que marcou pela sua genialidade, sendo que, ao todo, somaram-se 20 conversas, 21 concertos, 4 sessões de cinema, 5 sessões de humor e 58 atividades para bebés, crianças e famílias.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, mostrou-se bastante satisfeito com o desfecho de mais uma edição da Feira do Livro, que, no seu entender contrariou “o pessimismo de todos os que afirmam que o livro está morto”, referindo, ainda, que “a Feira do Livro do Porto pode não ser, nem pretende ser, a maior do país, mas voltou, mais um ano, a reunir o público em torno da leitura, através de propostas variadas e de uma programação cultural rica e diversa” (via portal de notícias da Câmara do Porto).

No rescaldo de uma 10ª edição que foi de claro sucesso, há a certeza de que, em 2024, a Feira do Livro do Porto estará de volta, sempre em busca de novos públicos e de proporcionar uma variedade e qualidade de oferta que os portuenses tanto merecem.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem