PUB
Recheio 2024 Institucional

Feira do Livro conta com a participação de 84 entidades

Feira do Livro conta com a participação de 84 entidades

A edição da Feira do Livro do Porto deste ano vai contar com a participação de 84 entidades, distribuídas por 126 pavilhões. Esta será a primeira edição, desde o início da pandemia, a garantir a retoma plena do número de stands previamente existente e a levantar restrições quanto ao número de pessoas no interior do recinto.

Para a edição de 2022, 91 entidades apresentaram candidatura, das quais foram aprovadas 84, entre editoras, livrarias, alfarrabistas, entidades institucionais e distribuidoras, ocupando 126 pavilhões. A estes junta-se mais um que será para uso da Câmara Municipal do Porto.

A escritora lisboeta de nascença e portuense de adoção, Ana Luísa Amaral, é a autora celebrada nesta edição do festival literário que irá de correr de 26 de agosto a 11 de setembro, nos Jardins do Palácio de Cristal.

Ana Luísa Amaral é considerada pela crítica como uma das mais notáveis poetas, tradutoras e académicas portuguesas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que a iniciativa “Warm Up”, um ciclo de seis fins de semana de música, irá preceder a Feira do Livro do Porto entre 16 e 22 de agosto.

“O Waurm Up é a alternativa proposta para abrir os Jardins do Palácio de Cristal e, através da palavra e da música, acolher festivais e atividades que não se puderam realizar no atual contexto”, assinala a autarquia, citada pela Lusa.

Fotografia: Filipa Brito

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem