PUB
Recheio 2024 Profissional

Feira do Empreendedor na Alfândega do Porto

Feira do Empreendedor na Alfândega do Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A 18.ª edição da Feira do Empreendedor acontece entre a próxima quinta-feira e sábado, na Alfândega do Porto, desta vez com mais inovação e uma versão renovada.

Segundo a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), que promove a iniciativa através da marca Academia dos Empreendedores, o certame gratuito, dedicado ao tema “Experience the Future”, espera receber mais de 15 mil visitantes.
A “Startup Village” é uma das novidades desta edição, onde vão estar mais de cinquenta entidades tecnológicas nacionais. “Estas empresas são exemplos do que de melhor Portugal está desenvolver na competitiva economia do conhecimento. Trata-se, no fundo, de uma mostra de empresas sofisticadas e escaláveis, que atuam em setores de grande potencial económico e oferecem bens/serviços de elevado valor acrescentado”, refere a ANJE. A associação apresenta ainda seis novos eventos âncora nas áreas do ‘coworking’ de base tecnológica, do ‘job-matching’ (oferta/procura de empregos), de angariação de fundos, do ‘networking’, do ‘pitch’ (apresentação relâmpago) e do lançamento de produtos. A restante metade da área de exposição será dedicada a um outro showroom temático, o “Entrepreneur Showcase”, que é dedicado aos apoios à criação de empresas, numa lógica mais ampla em que cabem também pequenos negócios e projetos de empreendedorismo menos qualificados.
“Queremos que a Feira seja um micro ecossistema de empreendedorismo, onde, além de uma mostra de ‘startups’ com potencial, os promotores das ideias de negócio possam ter acesso a ‘mentoring’, conhecimento, financiamento, incubação, aceleração”, refere o presidente da ANJE, João Rafael Koehler.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz