PUB
Recheio 2024 Institucional

Feira de Artesanato regressa a Vila do Conde

Feira de Artesanato regressa a Vila do Conde

Sendo um dos maiores eventos do género realizado em Portugal, que mobiliza uma média de 400 mil visitantes por ano, atraídos pela presença e exposição do melhor artesanato nacional, as expectativas para a presente edição são elevadas, dado o programa paralelo definido. Organizado em parceria pela Câmara Municipal de Vila do Conde e pela Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, o evento irá contar com a presença de duas centenas de artesãos, grande parte dos quais demonstrando ao vivo o seu saber nas mais diversas expressões do artesanato.
Todos os anos, a Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde convida um país estrangeiro para apresentar no certame os seus produtos artesanais, gastronomia e animação. Em 2013, o convidado especial é a Argentina, cuja representação será composta por oito artesãos, expondo as suas esculturas decorativas em ferro e metais preciosos, trabalhos em madeira, artigos utilitários e de decoração diversos, objetos lúdicos feitos em papel e madeira, entre outros. No Restaurante das Jornadas Gastronómicas, os dias 27 e 28 de julho são reservados para os pratos típicos da Argentina. Aqui será possível degustar o matambre (pedaço de carne de gado bovino, que se prepara habitualmente enrolado. É um prato originário e típico da Argentina, que se consome principalmente na época do Natal, como petisco ou normalmente com acompanhamento, na forma de sanduíche); o churrasco argentino; e a tradicional sobremesa mazamorra, uma espécie de mingau/papa. Na Argentina, a mazamorra é um prato típico. É uma sobremesa de raiz indígena preparada com milho branco, água, açúcar e baunilha. Na variante deste prato mais consumida no país, a água é substituída por leite.
A animação musical propõe uma viagem até Buenos Aires com o famoso tango argentino, que será apresentado pelo PORTOTANGO, que celebra o som e poesia de Buenos Aires, interpretando alguns dos mais representativos tangos, da Guardia vieja até as novas expressões do pulsar porteño.
A constante animação do recinto com alguns espetáculos de rua, os concertos musicais por grupos e tocatas, e outras iniciativas paralelas ao certame, completam um programa que por certo irá ao encontro dos apreciadores da cultura portuguesa.
A inauguração da 36ª Feira Nacional de Artesanato está marcada para as 15h30 do dia 27 de julho, nos Jardins da Avenida Júlio Graça, contando com a presença do Cônsul-Geral da Argentina em Portugal, Ministro Jorge Diaz de Biasi.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Horário da Feira:

2ª a 5ª – 17h30 – 24h00
6ª e Sábado – 15h30 – 00h30
Domingo – 15h00 – 24h00
PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile