PUB
PD - Revista Sabe Bem

Feira da Vandoma autorizada nas Fontainhas durante mais dois sábados

Feira da Vandoma autorizada nas Fontainhas durante mais dois sábados

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A autarquia decidiu atrasar a montagem do palco do São João nas Fontainhas para que a feira possa ser realizada por mais dois sábados.  

O município do Porto anunciou esta segunda-feira que vai permitir a realização da Feira da Vandoma nas Fontainhas durante mais dois sábados por considerar que o entendimento entre comerciantes e polícia minimiza os impactos nos festejos de São João.
Segundo explicou fonte da autarquia, a câmara aceitou que o certame, habitualmente interrompido durante as festas da cidade, decorra a 30 de maio e 6 de junho, devido ao clima de “cooperação” entre feirantes, autarquia, empresa municipal Porto Lazer e polícia municipal verificados no passado sábado, altura em que o município cedeu aos pedidos e pressões dos comerciantes para que o evento se realizasse.
“A Câmara avisou que, a partir de dia 23 de maio, a feira não se realizaria devido ao São João. Todos os anos a feira é interrompida, mas este ano o período foi alargado porque os festejos se concentram nas Fontainhas. No sábado [dia 23], os vendedores manifestaram a intenção de fazer a feira e a Câmara aceitou atrasar a montagem do palco, da responsabilidade da [empresa municipal] Porto Lazer”, descreveu a mesma fonte.
De recordar que o município colocou em discussão pública a proposta de alterar definitivamente a localização da feira da Vandoma para a alameda de Cartes, na zona do Cerco, num processo que ainda não tem data mas tem sido contestado pelos comerciantes.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile