RECHEIO 50 ANOS

Feira da Alegria e Mini Portobelo regressam este fim de semana

Feira da Alegria e Mini Portobelo regressam este fim de semana

A cidade do Porto recebe no próximo fim de semana, dias 4 e 5 de setembro, a Feira da Alegria e a Mini Portobelo, integradas na programação da Feira do Livro do Porto, que arrancou, na última sexta-feira, nos jardins do Palácio de Cristal. As duas iniciativas decorrem, respetivamente, no Terreiro da Biblioteca Municipal Almeida Garrett e no Lago dos Cavalinhos.

Segundo informação avançada pela empresa municipal Ágora, a Feira da Alegria dará a conhecer “nomes e trabalhos de artistas que trabalham nas áreas da serigrafia, gravura, tipografia, ilustração, fotocópia e artefactos com inscrição incerta”.

O certame contará com a presença de artistas de renome como Mariana A Miserável, Imprensa Canalha, Oficina Arara, David Penela, Mariana Malhão e Revista Prego e pode ser visitado, sábado e domingo, entre as 11h00 e as 21h00.

Já a Mini Portobelo, disponível para visita entre as 14h30 e as 16h30 e as 17h30 e as 19h30, dará oportunidade aos mais pequenos a oportunidade de venderem os seus livros e brinquedos usados.

“São objetos com história(s) que passam para novas mãos, que ganham novas vidas e que seguirão o seu caminho na importância na vida das futuras gerações”, lê-se na nota divulgada.

A programação completa da Feira do Livro do Porto 2021 está disponível para consulta na página oficial do evento.

Imagem de arquivo

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli