PUB
PD- Revista Sabe bem

Federação Renovação do Douro ocupou Casa do Douro

Federação Renovação do Douro ocupou Casa do Douro
Depois de ter vencido o concurso para a gestão privada da Casa do Douro, há seis meses, a Federação Renovação do Douro tomou, esta terça-feira, posse do edifício.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Esta manhã, viemos tomar posse do edifício que, por direito, já era da nossa Casa do Douro e que, infelizmente, estava ocupado. Fomos obrigados a entrar sem pedir licença”, afirmou o presidente da federação, António Lencastre.
No final de maio, o Ministério da Agricultura anunciou a escolha desta federação como a associação de direito privado que sucede à organização duriense, extinta, enquanto associação pública, em dezembro de 2014. Criada em 1932 e com sede no Peso da Régua, distrito de Vila Real, a Casa do Douro viveu durante anos mergulhada em problemas financeiros, apresentando uma dívida ao Estado na ordem dos 160 milhões de euros. António Lencastre referiu as “várias tentativas” feitas no sentido da federação assumir o edifício da Casa, após os diplomas legais publicados pelo Governo e a escritura do edifício, que, no entanto, não surtiram qualquer efeito. A entidade pretende, agora, reabrir as portas desta sede “o mais rapidamente possível”.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz