PUB
Recheio 2024 Institucional

Federação de Atletismo quer que pista da Maia volte a ser referência nacional

Fonte da autarquia adiantou que as obras de recuperação da pista deverão arrancar no fim do primeiro trimestre.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, desafiou o autarca maiato, Bragança Fernandes, a devolver à pista da Maia o estatuto de “referência do norte e a nível nacional”.
Durante a antevisão do Campeonato Nacional de Estrada, que se realizou este domingo, Jorge Vieira sublinhou que “a anunciada recuperação da pista tem um significado muito grande”. “Depois de um período complicado, com a deterioração do complexo, há a promessa de recuperação. Acredito que voltará a ser uma referência do norte e a nível nacional”, frisou, recordando que, no passado, a federação fez um “grande investimento” na infraestrutura, que tem o potencial de um Centro de Alto Rendimento (CAR). “Queremos voltar a ter as noites quentes da Maia e ver despontar nesta pista novos talentos do atletismo português”, sustentou.
Bragança Fernandes anunciou que a pista “voltará a ser um sucesso”, assumindo que, “em meio ano, estará pronta a ser utilizada”. Fonte da autarquia adiantou que as obras devem arrancar em março, quando o tempo melhorar, já que a aplicação da pista com chuva iria deteriorar definitivamente a sua qualidade.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile