AQUACIN NF

Federação Académica do Porto promove nova campanha de recolha de sangue

Federação Académica do Porto promove nova campanha de recolha de sangue

Esta quarta-feira, 16 de fevereiro, a Federação Académica do Porto (FAP) organiza uma “Mega Dádiva de Sangue e Medula Óssea”. A iniciativa surge “fruto da urgente necessidade de reservas sanguíneas” e está agendada para o período da tarde, entre as 14h00 e as 19h00.

“Fruto desta urgente necessidade de reservas sanguíneas, a FAP convida toda a Academia do Porto a ser parte ativa da supressão deste problema que a todos diz respeito”, lê-se na página de Facebook do evento.
A campanha é aberta a toda a comunidade e vai decorrer no Pólo Zero.

Os dadores devem ter entre 18 e 65 anos e peso igual ou superior a 50 quilos. No entanto, o comunicado alerta que o “limite para primeira dádiva é aos 60 anos”.

“As pessoas candidatas à dádiva que tenham tido covid-19 devem aguardar 14 dias após a resolução dos sintomas para se candidatarem novamente. Já os que foram vacinados contra a covid-19, com vacinas de mRNA Pfizer (Cominarty) e Moderna (SpikeVax), podem ser aceites como dadores de sangue, desde que se sintam bem e estejam assintomáticos”, completa.

May be an image of text
PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem