PUB
CIN - Branco Perfeito

FC Porto volta a perder para o campeonato, desta vez frente ao Vitória SC (1-2)

FC Porto volta a perder para o campeonato, desta vez frente ao Vitória SC (1-2)

O Futebol Clube do Porto voltou a defrontar o Vitória Sport Clube no espaço de poucos dias, mas desta vez o desfecho foi diferente. A equipa portista foi derrotada em casa, por 2-1. Os vimaranenses estão agora a 2 pontos dos dragões, no campeonato.

Depois de um duelo intenso a meio da semana, em Guimarães, foi a vez dos vitorianos virem fazer uma visita ao Estádio do Dragão. O jogo foi sempre dando mais Porto, mas foi o Vitória quem fez as redes balançarem pela primeira vez.

À passagem dos 12 minutos, foi canto do lado direito do ataque vimaranense. A bola pingou na área e Galeno, num lance infeliz, colocou a bola dentro da própria baliza. Começava o FC Porto em falso e, em menos de um quarto de hora, o Vitória já festejava.

A jogar em casa, esperava-se um FC Porto dominante e com vontade de inverter a situação. A equipa de Sérgio Conceição foi sempre tendo mais bola e parecia estar a cercar a área vimaranense, mas a equipa visitante fez do contra-ataque uma arma letal, rumo ao 2-0.

Posto isto, aos 33 minutos, Jota Silva, que foi recentemente chamado à seleção nacional, disparou que nem uma flecha em direção à baliza de Diogo Costa. No frente a frente, o atacante vitoriano colocou a bola entre as pernas do guarda-redes portista. A festa era, mais uma vez, vimaranense, e o início mau do FC Porto tornava-se desastroso.

Era importante responder e o FC Porto não se deixou ficar. Quando já se pensava no intervalo, Galeno voltou a introduzir a bola na baliza. Desta vez, naquela que era defendida por Bruno Varela. Após uma boa combinação, o internacional brasileiro rematou de pé esquerdo para o fundo das redes.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O intervalo chegou e o FC Porto foi para o descanso com mais algum alento, após reduzir a desvantagem. Na segunda parte, o domínio portista manteve-se. O problema para os pupilos de Sérgio Conceição é que um Vitória bem organizado foi contendo as iniciativas azuis e brancas.

Carregava o Porto, até que houve um lançamento que mudou o rumo do jogo. Após protestos, num lance em que os dragões reclamavam a posse de bola, Pepe foi expulso, aos 69 minutos.

Até ao fim do jogo, o FC Porto bem tentou chegar à baliza de Bruno Varela, mas a muralha vimaranense parecia bastante sólida e pronta para qualquer investida.

Pela segunda vez consecutiva, o FC Porto perdeu para o campeonato. Neste momento, o Vitória SC está a 2 pontos da equipa portista, numa luta que promete ser acesa pelo terceiro lugar.

Fotografia: Facebook FCPorto

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce