PUB
Recheio 2024 Institucional

FC Porto vence Youth League e sagra-se campeão europeu de Sub-19

FC Porto vence Youth League e sagra-se campeão europeu de Sub-19

Os sub-19 do FC Porto venceram, na segunda-feira, o Chelsea, por 3-1, na final da UEFA Youth League, tornando-se, assim, a primeira e única equipa portuguesa a conquistar, até ao momento, este troféu.

Os azuis e brancos inauguraram o marcador pouco depois do quarto de hora da partida, com golo de Fábio Vieira. Redab reestabeleceu a igualdade para os londrinos no arranque do segundo tempo (53’), mas o FC Porto conseguiu manter a vantagem, logo após dois minutos, por intermédio de Diogo Queirós. Afonso Sousa marcou, aos 75’, o último golo do jogo que ficará, certamente, gravado na história do clube.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“É uma vitória de um plantel, de uma estrutura, de um clube. Estamos de parabéns porque fomos os primeiros em Portugal a consegui-lo. Muitas vezes duvida-se da nossa formação e aqui está a prova de que está bem viva”, afirmou o treinador, Mário Silva, ao Porto Canal.

Recorde-se que esta é a primeira vez que o FC Porto chegou à final da Youth League, na qual o Benfica já esteve por duas vezes, mas acabou derrotado por FC Barcelona (3-0), em 2013/14, e pelos austríacos do Red Bull Salzburgo (2-1), em 2016/17.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem