PUB
Recheio 2024 Institucional

FC Porto vence Vitória de Setúbal e apura-se para os oitavos da Taça de Portugal

FC Porto vence Vitória de Setúbal e apura-se para os oitavos da Taça de Portugal

O FC Porto recebeu e venceu, no domingo, o Vitória de Setúbal, por 4-0, e garantiu, assim, um lugar nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Chancel Mbemba (35), Fábio Silva (42), Jubal (56), na própria baliza, e Moussa Marega (59) apontaram os golos da vitória portista, num encontro em que a equipa adversária ficou reduzida a 10 ainda na primeira parte.

“O jogo era difícil por vários motivos. O treinador era novo e não sabíamos qual seria a estrutura inicial do Vitória, havia a motivação associada à mudança de treinador e não tivemos muitos jogadores disponíveis na preparação para a partida. Esta é uma competição que queremos muito ganhar. Começámos a tentar desbloquear o processo defensivo do Vitória e explorámos bem o espaço nas costas dos defesas deles. Já antes da expulsão, correta, estávamos a dominar as operações e depois desse momento tudo ficou mais fácil naturalmente. Com maior ou menor dificuldade iríamos marcar. Tudo o que trabalhámos foi cumprido e continuamos na competição. Foi uma exibição sólida da minha equipa”, salientou Sérgio Conceição, de acordo com o portal de notícias do clube.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O treinador dos dragões abordou, ainda, as várias opções no plantel, assegurando que “não há jogadores que sejam mais importantes do que outros”. Dependendo de cada jogo, faço escolhas e todos os jogadores me dão garantias. Temos duas soluções para cada posição em campo. Depois, também tem tudo a ver com o momento de cada jogador. Creio até que temos um plantel mais equilibrado do que no ano passado”.

“Tive em atenção os jogadores mais desgastados e fizemos uma gestão em função disso. A partir do 3-0, era natural que jogadores muito utilizados como o Corona ou o Danilo tivessem algum descanso e que outros menos utilizados como o Aboubakar tivessem oportunidade de jogar. Mas a nossa gestão faz-se sempre com os olhos na baliza contrária”, completou.

PUBLICIDADE

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem