PUB
Recheio 2024 Profissional

FC Porto vence Sporting por 2-1

FC Porto vence Sporting por 2-1

O FC Porto venceu, no domingo, o Sporting, por 2-1, no Estádio de Alvalade, em jogo da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. Marega colocou os dragões em vantagem logo aos 6 minutos e Soares oficializou a vitória azul e branca aos 73, depois de Marcos Acuña (44) ter empatado a partida.

De acordo com Sérgio Conceição, este terá sido o jogo “mais exigente” que a equipa teve esta época. “Entrámos bem, a explorar as fragilidades do Sporting, e foi com uma diagonal do Marega que chegámos ao primeiro golo. Controlámos o jogo até ao golo do empate, que surge de um erro que não se pode cometer. O Sporting aproveitou bem e fez o empate. Na segunda parte, o Sporting esteve melhor nos primeiros 20 minutos e criou-nos muitas dificuldades”, referiu.

“Senti que o Nakajima já estava a ter dificuldades de recuperação no processo defensivo, por isso puxei o Otávio para o meio e coloquei o Marega na esquerda. Os jogadores interpretaram na perfeição aquilo que eu queria. Somos justos vencedores, perante um Sporting de grande qualidade”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que o FC Porto não vencia em Alvalade desde 2008. Com esta vitória, os dragões passam a somar 38 pontos, menos quatro do que o rival Benfica, que lidera com 42. Já o Sporting soma 26 pontos.

Foto: FC Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem