RECHEIO 50 ANOS

FC Porto vence Santa Clara e segue para os quartos de final da Taça de Portugal

FC Porto vence Santa Clara e segue para os quartos de final da Taça de Portugal

O FC Porto venceu na quinta-feira o Santa Clara por 1-0 e apurou-se para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Nakajima marcou o golo da vitória aos 29 minutos.

No final da partida, disputada no Estádio do Dragão, Sérgio Conceição afirmou que “foi uma vitória justa”, embora com um “resultado curto” pelo que fizeram na primeira parte. “Fizemos uma boa primeira parte, enquanto o terreno permitiu jogar. Criámos três ou quatro situações para marcar, aproveitámos uma e podíamos ter ido para o intervalo a ganhar por mais do que um golo. Na segunda parte, com o relvado impraticável, o jogo tornou-se perigoso, porque há sempre o risco de sofrer um golo numa bola parada ou num lance fortuito”.

O técnico dos azuis e brancos aproveitou para agradecer também a presença dos adeptos, num dia particularmente marcado pela depressão Elsa. “Com esta intempérie no país todo, era muito difícil sair de casa. São verdadeiramente corajosos e apaixonados pelo clube aqueles que vieram aqui. Hoje fui ainda mais efusivo no aplauso ao público, exatamente porque senti que foi como se o estádio estivesse completamente cheio com as pessoas que aqui estavam”, realçou.

O sorteio da próxima fase da prova realiza-se na próxima segunda-feira, dia 23.

Foto: FC Porto

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz