PUB
PD - Revista Sabe Bem

FC Porto vence Rio Ave por 5-0

FC Porto vence Rio Ave por 5-0

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Com um bis de Soares, um golo de Sérgio Oliveira, outro de Marega e ainda um autogolo de Marcelo, o FC Porto entrou de cabeça erguida e cedo tornou fácil uma missão que se adivinhava difícil, ao golear o quinto classificado da Liga por 5-0.

Está, assim,  recuperada a liderança isolada da Liga e conservada uma vantagem de dois pontos sobre o segundo classificado, que até pode aumentar caso esta quarta-feira (18h00), no Estádio António Coimbra da Mota, o FC Porto consiga dar a volta ao resultado desfavorável (0-1) que se verificava ao intervalo do jogo com o Estoril, suspenso por falta de condições de segurança de uma das bancadas do recinto.
“Não entrámos a pensar no jogo com o Liverpool. Preparámos o jogo de forma tranquila, sabendo o que tínhamos de fazer frente a uma boa equipa, que está a realizar um excelente campeonato”, referiu o técnico dos azuis e brancos, Sérgio Conceição.
“Entrámos forte, agressivos, no bom sentido, e conseguimos não deixar o Rio Ave sentir-se confortável no jogo. A nível de equilíbrio defensivo, também estivemos muito bem. Fizemos cinco golos, poderíamos ter feito mais, mas a diferença ajusta-se ao que se passou em campo”, acrescentou.
A prioridade é o campeonato. “Há quatro ou cinco equipas que lutam pela Liga dos Campeões e depois pode haver uma ou outra surpresa. Defendemos um clube que tem história na Liga dos Campeões, mas mesmo os clubes que querem ganhar a Liga dos Campeões têm como principal objetivo a conquista do campeonato. O nosso foco é o campeonato, mas é claro que não gostamos de perder da forma que perdemos frente ao Liverpool. Não existe aquela diferença entre as duas equipas. Foi uma noite má da nossa parte.”
Quanto ao próximo duelo, “da mesma forma que não pensámos no jogo com o Liverpool, também não pensámos nos 45 minutos que faltam jogar no Estoril. É um jogo especial e vamos entrar com muita vontade de ganhar, como sempre”, rematou Sérgio Conceição.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile