PD - revista Sabe Bem

FC Porto vence Portimonense e regressa aos triunfos

FC Porto vence Portimonense e regressa aos triunfos

O FC Porto recebeu e venceu (3-1), este domingo, o Portimonense, no Estádio do Dragão, em jogo da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol. 

A equipa adversária inaugurou o marcador logo aos 14 minutos, com um golo de Beto, mas os dragões conseguiram chegar ao empate ainda antes do intervalo (45+3’), com um golo de Mbemba. 

No início da segunda parte (46’), Taremi alargou a vantagem dos dragões, que ficou selada aos 89 minutos, com um golo de Sérgio Oliveira. 

O treinador adjunto do FC Porto, Vítor Bruno, considerou que a conquista dos três pontos foi “o mais importante”, depois da derrota em Paços de Ferreira e sublinhou que era “fundamental dar continuidade à vitória contra o Marselha”. “Não entrámos bem, mas o Portimonense marcou no único remate enquadrado que fez na primeira parte. Nós podíamos ter feito golo em cinco ou seis momentos, não o fizemos, mas acabámos por empatar o jogo antes do intervalo. Foi importante o segundo golo a partir de um lançamento de linha lateral, mais através da força. O terceiro já teve um toque de magia. Quando tudo isto se cruza é bom”, apontou, salientando ainda que a equipa podia “ter feito mais um ou outro golo”. 

“Face à densidade competitiva que tivemos nas últimas três semanas, é importante consolidar o trabalho através de resultados, de vitórias. O FC Porto está habituado a ganhar e não se podia desposicionar, até porque já está numa situação algo delicada”, continuou. 

Para o treinador, este era um “momento importante para não descolar na classificação”. “Vamos cá estar na luta a morder calcanhares a quem estiver na frente”, garantiu. 

Com este resultado, o FC Porto conseguiu somar três pontos e alcançou um total de 13 na Liga. Ocupa, agora, a quarta posição da tabela. 

PUB
Pingo Doce Encomendas

Viva! no Instagram. Siga-nos.