PUB
Recheio 2024 Institucional

FC Porto vence Paços de Ferreira e garante passagem para as meias-finais

FC Porto vence Paços de Ferreira e garante passagem para as meias-finais

Sérgio Conceição prometeu e cumpriu. O FC Porto carimbou, na quarta-feira, a passagem para as meias-finais da Taça da Liga, ao vencer o Paços de Ferreira, por 2-1, no segundo jogo dos quartos de final.  

Malang Sarr inaugurou o marcador na segunda parte do encontro (73’) e Luis Díaz assegurou a vitória aos 80 minutos, ao marcar o segundo e último golo dos dragões.  

“Foi um jogo competitivo, um bom jogo. Tínhamos pela frente uma equipa que sabe o que faz em campo. Cabia-nos a nós desmontar a organização defensiva. Tivemos doze ou treze oportunidades claras de golo, podíamos ter saído daqui com outro resultado”, assinalou o treinador dos azuis e brancos, em declarações aos jornalistas no final do encontro, afirmando que, é uma “vitoria justíssima”, pecando apenas “por escasso o resultado”.  

“Podíamos ter marcado mais golos, tivemos imensas oportunidades para o fazer. Os dez minutos finais eram de evitar, mas o Paços de Ferreira também joga quando quer jogar. Houve situações onde, principalmente na primeira parte, tentavam quebrar o ritmo de jogo, mas isso faz parte da estratégia. Tirando uma ou outra vez em que o guarda-redes demorou muito na reposição de bola. É compreensível, não tenho que me meter nisso, tenho que arranjar armas para desmontar a equipa do Paços de Ferreira e, nesse sentido, estivemos bem em muitos momentos do jogo”, acrescentou Sérgio Conceição.  

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O treinador comentou ainda a lesão de Pepe na partida. O defesa-central saiu lesionado ao minuto 79 do jogo com o Paços de Ferreira, seguindo para uma unidade hospitalar da cidade do Porto, onde ficou internado. “Na sequência de um choque na área pacense, o capitão portista sofreu uma fratura na arcada zigomática, lesão à qual será operado esta quinta-feira”, revelaram, entretanto, os órgãos oficiais do FC Porto.

Recorde-se que Pepe anos não atuava desde o passado dia 27 de outubro e voltou aos relvados na noite desta quarta-feira para assumir a titularidade. 

A propósito da busca por um título inédito no clube, Sérgio Conceição reafirmou a vontade de “ganhar todos os dias, com trabalho e dedicação”. “Os jogos são importantes quando nos permitem ganhar títulos. Nós queremos este título e ainda não o conseguimos. As três provas internas são um objetivo nosso. Já fizemos o nosso trabalho na Liga dos Campeões, a seu tempo voltaremos a falar disso, mas agora o mais importante é o campeonato, já no domingo contra o Nacional”, concluiu. 

Com esta vitória, o FC Porto junta-se às equipas já apuradas para a “final-four” da Taça da Liga, que vai decorrer entre 16 e 23 de janeiro, em Leiria. 

PUBLICIDADE

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem