PUB
Santander Saúde

FC Porto vence Mónaco por 3-0

FC Porto vence Mónaco por 3-0

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O FC Porto venceu esta terça-feira no terreno do Mónaco por 3-0 em jogo da 2.ª jornada do grupo G da Liga dos Campeões.

O avançado camaronês Aboubakar foi a figura do encontro, ao apontar dois dos três golos (31′ e 69′) do primeiro triunfo de sempre dos dragões no Estádio Louis II. Layún fechou o marcador ao minuto 89.
Com esta vitória, o FC Porto sobe ao 2.º lugar do grupo G, com 3 pontos, atrás do líder do Besiktas, que já soma 6 após nova vitória, desta vez em casa frente aos alemães do Leipzig (2-0).
“Eu disse na antevisão do jogo, Leonardo Jardim tem feito um trabalho fantástico com esta equipa. Fizemos a melhor estratégia para vir aqui e ganhar o jogo”, revela Sérgio Conceição.
“Tenho um grupo fantástico que acredita no que se trabalha e na mensagem que é passada. Deixa-me feliz, orgulhoso”, acrescenta.
“Não éramos os piores com o Besiktas, não seremos os melhores porque ganhámos ao Mónaco”, adianta.
E continua:”Assumo a responsabilidade como treinador, sempre, nas derrotas. Não vou para dentro do campo, mas a estratégia é preparada por mim. Quando não se ganha, não há nenhuma estratégia que seja boa”.
“O FC Porto tem uma grandeza e uma história extremamente importante nas competições europeias e nós não deixaremos cair nada. Faz parte do ADN do FC Porto ser uma equipa competitiva internamente e quando jogamos na Liga dos Campeões”, remata.
Para Aboubakar, “foi um jogo muito bom, não só para mim, mas para toda a equipa, para o treinador e para os nossos adeptos. Foi um jogo muito difícil para o FC Porto. Muito exigente, mas estivemos à altura. Para mim foi uma emoção grande ter marcado dois golos e tenho que agradecer a toda a equipa a possibilidade que me deu. Sobre o jogo de domingo ainda não pensamos. Vamos festejar esta vitória e só depois pensamos nisso.”
No final do jogo no Mónaco, Jorge Nuno Pinto da Costa falou à comunicação social, para descrever a exibição da equipa como “fantástica”, à imagem do que é pretendido no clube e do treinador Sérgio Conceição.
Quanto ao clássico de domingo (19h15) frente ao Sporting, para a Liga NOS, o presidente apenas avançou que será preparado “com o mesmo cuidado e respeito” que o encontro desta terça-feira.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz