PUB
PD - Revista Sabe Bem

FC Porto vence Maccabi e isola-se na liderança do Grupo G da Champions

FC Porto vence Maccabi e isola-se na liderança do Grupo G da Champions

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Aboubakar e Brahimi foram os autores dos golos da equipa azul e branca.

O FC Porto isolou-se esta terça-feira no comando do Grupo G da Liga dos Campeões ao derrotar os israelitas do Maccabi Telavive por 2-0, no Estádio do Dragão. Aboubakar (37 minutos) e Brahimi (41) foram os autores dos golos do conjunto azul e branco, que beneficiou igualmente do empate entre o Dínamo Kiev e o Chelsea (0-0) para a liderança do grupo, com sete pontos. Seguem-se os ucranianos com cinco, os ingleses de José Mourinho com quatro pontos e o Maccabi, ainda sem pontuar.
Com Rúben Neves a ser o mais jovem capitão da história da Liga dos Campeões, aos 18 anos, a equipa de Julen Lopetegui entrou ao ataque, caindo rapidamente num futebol mais lento e pouco esclarecido. Aos 13 minutos, depois de uma oportunidade desperdiçada por Aboubakar, Ben Haim II ameaçou com um remate perigoso. Logo de seguida, foi travado por Martins Indi, através de um corte arriscado que poderia ter resultado em falta na área. Os “dragões” inauguraram o marcador quando Layun cruzou na esquerda para a cabeça de Aboubakar, que, sozinho ao segundo poste, ‘voou’ para o golo inaugural. Cinco minutos depois, o avançado camaronês lançou Brahimi em velocidade, com o argelino a ser bem-sucedido no duelo com o guarda-redes Pedrag Rajkovic (2-0).
Satisfeito com a conquista dos três pontos, Lopetegui prefere não festejar antes do tempo, em relação ao apuramento para os oitavos de final. “Estamos a metade do caminho, com 50 por cento dos jogos. Não fazemos contas, pois nada está decidido”, referiu.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem