PUB
Recheio 2024 Institucional

FC Porto vence Chaves e recupera a liderança do campeonato

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O FC Porto voltou na tarde deste domingo à liderança da Liga NOS após vencer no terreno do Desportivo de Chaves, por 4-0, na 22.ª jornada.

No Estádio Engenheiro Manuel Branco Teixeira, casa do Desportivo de Chaves, os Dragões deram uma lição de futebol, fazendo parecer fácil uma tarefa que objetivamente não o é: o Chaves não perdia em casa desde o final de agosto.
Ambas as equipas deram luta, mas na hora do golos, acabaram por ser mais felizes os portistas. Também fizeram mais por isso.
A equipa de Sérgio Conceição acabou mesmo por abrir o marcador aos 15′ minutos com um remate cruzado de Soares depois de um passe de Sérgio Oliveira. O avançado brasileiro conseguiu entrar pelo lado esquerdo e aguentando a pressão de Filipe Melo rematou cruzado para o 1-0.
Aos 28′ minutos, Maxi Pereira sobe até à área contrária e tenta o cruzamento. O lateral uruguaio perde tempo no compasso de espera, mas o cruzamento acaba por sair ‘redondinho’ para um enorme golo de Soares. O avançado brasileiro recebe o esférico e de primeira remata de primeira no ar para o 2-0.
No segundo tempo, a equipa de Sérgio Conceição voltou a marcar no jogo aos 57′ minutos por intermédio de Marega. O avançado maliano aproveitou um passe de calcanhar de Otávio para rematar ao segundo poste para o 3-0.
A equipa de Sérgio Conceição baixou o ritmo de jogo a pensar nas competições europeias mas ainda marcou um golo num grande momento de Sérgio Oliveira. O médio portista recebe uma bola de Herrera aos 91′ minutos e num remate à meia volta fixou com estilo um triunfo por 4-0.
“O Chaves não é muito de transições, mas entrou com o intuito de aproveitar algum espaço deixado por nós. Estivemos sempre equilibrados, tirando uma ou outra situação. No ataque, para chegarmos à baliza com perigo, precisávamos de mais gente no corredor central, daí serem mais importantes os três médios do que propriamente os dois avançados”, disse o técnico Sérgio Conceição.
E acrescentou: “Essa foi a chave da nossa vitória. Preparámos o jogo da melhor forma e os golos são uma sequência do bom trabalho feito por toda a equipa.”
“O Soares teve um início de época muito bom, mas lesionou-se e o Marega deu uma resposta muito positiva, como todos sabem e reconhecem. Quando o Soares estava a recuperar a sua forma, voltou a lesionar-se. Ele é um rapaz fantástico dentro do balneário e querido por todos. Mesmo que não fizesse os golos, a trabalhar desta forma é o Soares que eu quero, a jogar no limite. De qualquer forma, não gosto de individualizar. Foi um jogo acima da média e muito consistente da minha equipa”, rematou o técnico dos azuis e brancos.
Caso para dizer, ‘missão cumprida’. No campeonato, está agora aberta a via para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o que é sinónimo de um dos jogos mais aguardados do ano no Dragão.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz