PUB
Recheio 2024 Institucional

FC Porto vence Boavista

FC Porto vence Boavista

O FC Porto venceu, no domingo, o Boavista, em jogo da 11.ª jornada da Liga NOS, que decorreu no Estádio do Bessa. Alex Telles fez o primeiro e único golo da partida, aos 9 minutos.

Com este resultado, os dragões conseguiram a segunda vitória consecutiva e o 10.º jogo sem perder na competição, e mantém o segundo lugar na competição, a dois pontos do líder Benfica.

Sérgio Conceição considerou a vitória “justificadíssima” e realçou o domínio do FC Porto no encontro. “O nosso objetivo passava pela vitória e conseguimo-lo. É sempre difícil jogar neste campo e sabíamos que o Boavista é uma equipa muito combativa e competitiva. Controlámos sempre o jogo e tivemos várias ocasiões para “matar” a partida. Anulámos o jogo do Boavista na saída de bola e nos espaços que os extremos ‘comem’ nas costas da nossa linha defensiva. Fizemos um jogo maduro e a vitória é justificadíssima”, vincou, segundo o site oficial dos azuis e brancos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Tenho um plantel que me dá garantias, conto muito com toda a gente, tenham 17 ou 35 anos. O que importa é a competência e o que os jogadores fazem diariamente nos treinos. Em função de cada jogo, escolho o melhor onze”, completou.

Em relação aos quatro jogadores (Marchesín, Uribe, Luis Díaz e Saravia) que foram afastados do dérbi por terem infringido as regras disciplinares internas do clube, ao terem estado na festa de aniversário da esposa de Uribe até de madrugada [5.00 da manhã, segundo o jornal O Jogo], o técnico não teceu qualquer comentário. “Eu falo sobre os jogadores que estiveram em campo. Hoje não é o momento ideal para falar disso”, destacou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil