PUB
Junta da Galiza

FC Porto vence Benfica (81-78) e é o novo detentor da Taça de Portugal de Basquetebol

FC Porto vence Benfica (81-78) e é o novo detentor da Taça de Portugal de Basquetebol

Este domingo, dia 17 de março, foi de emoções fortes para os adeptos portistas. Isto porque o FC Porto é o novo detentor da Taça de Portugal de basquetebol, após vencer o SL Benfica por 81-78.

A equipa azul e branca vinha de um calendário de jogos bastante apertado. No espaço de 5 dias, o FC Porto teve três jogos. O primeiro, para as competições europeias, a dia 13, foi uma derrota expressiva diante do Bahcesehir (88-52). Já o segundo, foi a meia-final da taça, no sábado (16), perante o Imortal, em que os dragões venceram por 85-65.

De qualquer forma, a equipa portista entrou em campo, frente ao Benfica, com vontade de vencer. Pelo menos, era o que o resultado do primeiro período indicava. Já que após os primeiros 10 minutos de jogo, o FC Porto já vencia por 16 pontos.

Podia-se prever um jogo confortável para os dragões, mas o Benfica não se deixou ficar. A equipa vermelha e branca foi, paulatinamente, encurtando distâncias, tanto que o jogo apenas foi decidido nos últimos segundos.

Recorde-se que, a menos de um minuto do fim do jogo, o Benfica chegou a estar a vencer por um ponto, mas o FC Porto foi rápido na resposta e acabou por vencer o 15º troféu da Taça de Portugal de Basquetebol, na sua história.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os jogadores em destaque da grande final entre “azuis” e “vermelhos” foram, do lado do FC Porto, Anthony Barber (24 pontos) e Aaron Harrison (20 pontos). Do lado do Benfica, destaque para Thomas Drechsel (29 pontos) e Aaron Broussard (13 pontos).

Na análise ao jogo, o treinador do FC Porto, Fernando Sá, destacou a vontade que tinha em festejar com os seus atletas, que têm sido “brilhantes” esta época, tal como o próprio apelida.

Nas palavras de Sá, “na minha opinião, somos uns justíssimos vencedores pelo que fizemos durante todo o jogo nos dois lados do campo. Neste momento, tenho de salientar o Departamento Médico, o de Nutrição e o preparador-físico, pois os atletas estiveram aqui a um grande nível. Não podemos esquecer o que está por trás do dia a dia. Estou orgulhoso e muito satisfeito” (via FC Porto).

Cinco anos depois, o FC Porto voltou a vencer a prova rainha do basquetebol, num duelo de gigantes, frente ao Benfica (81-78). O próximo jogo é para o campeonato, no sábado, 23 de março, frente ao Imortal, em Albufeira.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem