PUB
Sogrape - Mateus Rosé

FC Porto tenta os ‘oitavos’ da ‘Champions’ frente ao Mónaco

FC Porto tenta os 'oitavos' da 'Champions' frente ao Mónaco

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O FC Porto procura esta quarta-feira garantir um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, na receção ao Mónaco, do técnico luso Leonardo Jardim, na sexta e decisiva jornada do grupo G. O encontro tem início agendado para as 19h45 e será arbitrado pelo sueco Jonas Eriksson.

No regresso de João Moutinho e Falcão ao Estádio do Dragão, uma vitória coloca o FC Porto na próxima ronda, mas o empate ou até a derrota podem também servir à formação portuguesa, isto caso o Leipzig não vença ou seja derrotado na receção ao já qualificado Besiktas.
Os turcos somam 11 pontos e já asseguraram o primeiro lugar, enquanto FC Porto e Leipzig têm ambos sete, com os ‘dragões’ a terem vantagem no confronto direto.
O técnico dos Dragões, Sérgio Conceição, afiança que “o estado de espírito é o melhor possível. O jogo com o Benfica já faz parte do passado. Vamos defrontar um adversário difícil, com um treinador que considero estar no top-5 dos treinadores portugueses. Tem feito um trabalho fantástico, não só em Portugal, mas também em França. Sei do potencial do Leonardo Jardim e do Mónaco”.
E continua: “É uma equipa jovem e com algumas diferenças em relação à época passada, mas tem muita qualidade individual. Espero um jogo difícil. A imprevisibilidade da equipa que o Mónaco irá apresentar obviamente que nos cria dúvidas, mas estamos identificados e somos conhecedores do potencial de cada jogador do plantel do Mónaco.”
“Queremos muito continuar na Liga dos Campeões e esse é um sentimento comum a toda a gente que trabalha no FC Porto. Tenho um grupo com uma capacidade e espírito fantásticos. No início houve muita gente que desvalorizou a qualidade destes jogadores, mas somos uma equipa ainda invicta no Campeonato e temos um trajeto muito bom na Liga dos Campeões”, diz Sérgio Conceição.
“Não é excelente porque não vencemos todos os jogos, mas tem sido muito bom e só dependemos de nós para passar à fase seguinte. Seria fantástico consegui-lo pela 13.ª vez num clube com muita história nesta competição”, remata o treinador azul e branco.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem