PUB
CIN Woodtec

FC Porto tem de fazer “duas grandes exibições” para superar o Basileia, avisou Lopetegui

FC Porto tem de fazer “duas grandes exibições” para superar o Basileia, avisou Lopetegui

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Na antevisão do encontro desta quarta-feira, o treinador dos azuis e brancos elogiou o Basileia, recordando a boa carreira da equipa suíça na Liga dos Campeões.

O técnico dos “dragões”, Julen Lopetegui, sublinhou esta terça-feira que só “duas grandes exibições” permitirão ao FC Porto ultrapassar o Basileia nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol. “Seja contra quem for, queremos ser protagonistas. Parece-me lógico, normal. Eles têm uma série de coisas fortes, são muito completos e sabem claramente como atacar e defender”, defendeu, na antevisão da partida de hoje, na Suiça.
Para o espanhol, “a eliminatória vai ser muito equilibrada”, pelo que entende que “cada detalhe é importante” frente a um rival “muito bem orientado” por Paulo Sousa. “Não sei se é a favor ou não (para o Basileia) ele ser português. Mas é claro que está a fazer um magnífico trabalho, muito organizado. É uma equipa que já mostrou identidade no apuramento perante rivais potentes. Fez coisas importantes para sabermos que falamos de uma boa equipa. E tem experiência internacional, pois os seus jogadores têm mais jogos do que os nossos na Europa”, constatou, descartando, assim, qualquer tipo de favoritismo. O médio Óliver Torres, igualmente presente na conferência de imprensa, sublinhou a importância de os azuis e brancos não sofrerem golos frente aos suíços. “Marcar fora é muito importante, mas também não sofrer. Vai ser um jogo muito competitivo, de muita responsabilidade. Neste momento pensamos em desfrutar e levar para casa o melhor resultado”, frisou. O Basileia recebe o conjunto português às 19h45 (horas de Lisboa), em desafio da primeira mão dos oitavos de final.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem