Philips

FC Porto: “Sabemos o que temos de fazer para ultrapassar o Santa Clara”

FC Porto:

O FC Porto recebe esta quinta-feira, pelas 19h15, o Santa Clara, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal.

Apesar de considerar que a equipa açoriana coloca sempre dificuldades, o treinador portista assegurou que os Dragões estão preparados para conseguir a vitória e continuar na segunda principal competição interna.

“Já defrontámos o Santa Clara duas vezes, mas os jogos são todos diferentes. Esperamos amanhã [quinta-feira] um adversário que vem aqui tentar fazer o melhor jogo possível para ter uma palavra a dizer na passagem à próxima fase. Vamos fazer tudo para ganhar o jogo e passar esta eliminatória”, afirmou esta quarta-feira Sérgio Conceição, na antevisão da partida que terá lugar no Estádio do Dragão.

“A equipa do Santa Clara tem demonstrado nestes últimos tempos que é consistente e tem os processos bem definidos. Está num ciclo menos bom, mas o treinador deles apresenta sempre uma equipa difícil de defrontar. Pode vir aqui com uma estrutura ligeiramente diferente, não podemos adivinhar isso, apesar de trabalharmos a pensar no que eles poderão fazer. Agora, sabemos o que temos de fazer para ultrapassar o Santa Clara”, acrescentou.

Sérgio Conceição quer dar seguimento à boa exibição da última partida, frente ao Tondela, que os dragões ganharam por 3-0.

“Trabalhamos para melhorar, jogar da melhor forma e obter resultados. Queremos muito dar continuidade àquilo que fizemos no último jogo. Houve muitas coisas positivas e aspetos que temos de melhorar, porque não há jogos perfeitos. Temos de continuar a trabalhar para que a equipa continue cada vez mais consistente e confiante dentro daquilo que é o nosso jogo”.

O treinador portista voltou a sublinhar a importância da Taça de Portugal: “A Taça de Portugal é, sem dúvida nenhuma, o segundo objetivo nas provas internas, isso é unânime. A Taça da Liga está cada vez mais organizada e é cada vez mais valorizada pelos clubes, mas para todos os clubes a Taça de Portugal vem logo a seguir ao campeonato em termos de importância de troféus”.

Sérgio Conceição fez ainda uma espécie de balanço de 2019 e apontou já ao novo ano. “Amanhã [quinta-feira] temos um jogo importante e temos de focar-nos nele. Na Liga Europa, passámos em primeiro no grupo, embora em muitos momentos pudéssemos ter feito mais e melhor. No campeonato, não contávamos com a derrota no primeiro jogo nem com os dois empates, esperamos que não aconteçam mais percalços do género. Temos de continuar a melhorar, mas estamos ainda na Taça de Portugal e muito perto da Final Four da Taça da Liga. Mas há muitas coisas para acontecer e acho que em 2020 vamos ter coisas muito positivas. Aproveito para desejar a todos festas felizes”.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem