PUB
Recheio 2024 Institucional

FC Porto: ‘revolução Lopetegui’ começou há três meses

FC Porto: ‘revolução Lopetegui’ começou há três meses

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Julen Lopetegui foi apresentado como novo técnico do FC Porto há exatamente três meses, assumindo a missão de fazer esquecer a dececionante época anterior e de lançar novamente os “dragões” no trajeto dos títulos.

O treinador espanhol, de 47 anos, foi apresentado pelo presidente dos azuis e brancos, Pinto da Costa, como tendo sido “a primeira, segunda e terceira escolha do FC Porto” para substituir o então interino Luís Castro, que rendeu o demissionário Paulo Fonseca.
Já com Lopetegui a orientar os destinos do conjunto do Dragão, o clube encerrou a temporada frente ao Benfica com um triunfo por 2-1. Ainda assim, a vitória frente ao campeão nacional não fez esquecer uma das piores épocas dos últimos anos, concluída com o terceiro lugar no campeonato. Com o novo treinador chegaram 12 reforços, entre eles cinco espanhóis que já conhecem os métodos de trabalho do basco. Cristian Tello, extremo de 22 anos emprestado pelo FC Barcelona – campeão europeu de sub-21 com Lopetegui – e Óliver Torres, médio de 19 anos cedido pelo campeão espanhol Atlético de Madrid, são dois dos trunfos portistas para a nova época. Na lista de novidades constam ainda Adrián Lopez (avançado, ex-Atlético de Madrid), José Ángel (lateral-esquerdo, que estava emprestado pela AS Roma ao Sporting de Gijon) e Andrés Fernández (guarda-redes, ex-Osasuna), bem como o brasileiro Casemiro, médio de 22 anos, que chegou ao “dragão” por empréstimo do Real Madrid. O central holandês Martins Indi, nascido no Barreiro e que representava o Feyenoord, o médio argelino Braihimi, ex-Granada, e o defesa ganês Daniel Opare, ex-Standard Liége, que estiveram todos no Brasil2014 ao serviço das respetivas seleções, também vão reforçar o plantel azul e branco.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz