PUB
Recheio 2024 Profissional

FC Porto retoma o primeiro lugar da I Liga

FC Porto retoma o primeiro lugar da I Liga

Ao golear o Vitória de Setúbal (5-0) no Bonfim, o FC Porto demonstrou que a tradição ainda é o que era, regressando à liderança da I Liga de futebol, em igualdade pontual com o Sporting.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Um ano depois de terem deixado pontos em Setúbal pela primeira vez em 19 anos, os ‘dragões’ retomaram este domingo a tradição de se imporem facilmente à equipa da casa, com um festival de golos que anulou a vantagem conquistada provisoriamente pelo Sporting no sábado.
“Foi uma resposta importante para nós próprios, pois não jogamos em função de ninguém, jogamos em função da nossa exigência e do nosso trabalho. Temos consciência de que somos um grupo de qualidade e sabíamos que tínhamos de fazer o nosso trabalho. Ganhámos o jogo de forma meritória e convincente. Parabéns aos jogadores, que fizeram um ótimo trabalho num campo onde é sempre difícil jogar”, disse o treinador dos azuis e brancos, Sérgio Conceição.
O FC Porto não podia ter reagido melhor, sobretudo graças à noite inspirada de Vincent Aboubakar.
Aboubakar foi coadjuvado pelo parceiro Moussa Marega, com o maliano a ‘bisar’, aos 40 e 82 minutos, e a consolidar um triunfo que permite aos ‘dragões’ retomarem a senda das vitórias, após dois empates.
“O que pretendo é que eles façam o que estão a fazer: golos. Mas é o culminar de um trabalho da equipa que hoje foi muito bom. Hoje divertimo-nos com bola e tivemos uma posse de bola muito interessante, com muita qualidade. Assim fica difícil para os adversários contrariar o nosso jogo. Tivemos muito bem nesse aspeto e os golos foram surgindo com naturalidade, mas os golos são apenas uma parte do trabalho dos avançados. Como todos são altruístas, tudo fica mais fácil”, resume Sérgio Conceição.
O FC Porto passa a somar 36 pontos, os mesmos do Sporting, mas com vantagem na diferença de golos, e mais três do que o Benfica.
Já o Vitória de Setúbal, que somou a sexta derrota consecutiva em todas as competições e que teve o seu treinador, José Couceiro, expulso por protestos, no lance do primeiro golo, é 16.º, com 10 pontos, dois acima da zona de despromoção.

O rival na ‘Champions’
O FC Porto vai conhecer esta segunda-feira o adversário nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.
Os ‘dragões’, segundos classificados do Grupo G, vão enfrentar um dos vencedores de um dos outros agrupamentos, entre os quais surge a Roma como o adversário teoricamente mais ‘apetecível’, perante outras hipóteses: FC Barcelona, Paris Saint-Germain, Manchester City, Manchester United, Tottenham e Liverpool.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem