Philips

FC Porto “quer muito” chegar à final da Taça de Portugal

FC Porto “quer muito” chegar à final da Taça de Portugal

Na conferência de imprensa de antevisão da partida frente ao CD Nacional, para os oitavos de final da Taça de Portugal, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou que este jogo é importante por valer uma passagem na eliminatória seguinte e que o FC Porto vai à Madeira “para ganhar”. 

Para Sérgio Conceição, este é um jogo “importante” para alcançar o objetivo de “atingir a final”, algo que a equipa azul e branca “quer muito”.

“Sabemos que é um jogo que vale uma passagem à eliminatória seguinte na Taça de Portugal, que é um objetivo que nós temos. É importante para nós nesse sentido, só podemos atingir a final, e queremos muito, se conseguirmos passar este jogo. Vai ser um jogo dentro das dificuldades que vamos encontrar na equipa do Nacional. Vamos ver as condições do relvado e do tempo, que também é importante, e isso condiciona a preparação, pode influenciar a escolha entre um ou outro jogador de caraterísticas diferentes. A estratégia está definida, mas, de qualquer das maneiras, pode variar nesse sentido”, disse o treinador.

Sérgio Conceição vai assim “meter o melhor onze exatamente para isso, para ganhar o jogo” na Madeira. “Temos um grupo algo limitado pela pandemia, mas temos que ultrapassar isso com os jogadores que temos à disposição. Com confiança no grupo de trabalho, tenho a certeza que vamos dar uma boa resposta”, disse.

O técnico dos azuis e brancos falou ainda sobre a eventualidade de, devido a um novo novo confinamento geral, o futebol voltar a parar. “Não sei se vai ser possível parar esta máquina outra vez. Se assim o decidirem temos que cumprir e respeitar. No fundo é isto. Mas já temos experiência de estarmos dois meses confinados. Houve essa primeira experiência que, dentro do mal, correu bem. Mal no sentido de estarmos em casa, em espaços diferentes, isolados. Naquilo que foi o trabalho foi muito bom, como se pôde verificar na ponta final do ano passado. Mas não o desejaria, claramente. Prefiro competir”.

FC Porto e Nacional disputam, esta terça-feira, no estádio da Madeira (18h00, Sport TV), um lugar nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Quem se apurar para a próxima fase da competição irá defrontar o vencedor da eliminatória entre o Gil Vicente e o Académico de Viseu.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.