PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

FC Porto quer manter baliza inviolável frente ao Besiktas

FC Porto quer manter baliza inviolável frente ao Besiktas

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Na antevisão do jogo desta quarta-feira frente ao Besiktas, o lateral-esquerdo do FC Porto Alex Telles disse que a equipa está “preparada” para manter a baliza inviolável, mesmo reconhecendo a qualidade ofensiva do adversário.

“Cada vez que um jogo termina e não sofremos golos a responsabilidade aumenta. Sinal de bom trabalho, boa estratégia e o grupo está muito feliz com isso. Responsabilidade boa, não é um peso. A confiança é boa. O nível de jogo será altíssimo como em todos os jogos. Estamos preparados para isso. Com a nossa estratégia e trabalho e não abdicar de nada”, frisou Alex Telles.
Nesta primeira jornada do grupo G, os ‘dragões’ são favoritos, mas encontrarão pela frente um campeão turco recheado de bons jogadores, casos dos internacionais portugueses Pepe e Ricardo Quaresma, que já brilharam no Dragão ao serviço dos ‘azuis e brancos’, bem como do brasileiro Talisca, que passou recentemente pelo Benfica.
Alex Telles brasileiro reconheceu um duelo complicado com Quaresma, mas não o quis individualizar do campeão turco com um “plantel forte”.
“Estudámos este adversário como todos os outros, com o máximo de respeito. É óbvio que o Quaresma é um grande jogador, tem uma história muito bonita no FC Porto. Conhecemos a sua qualidade. É um jogador que pode desequilibrar. Temos de estar concentrados e tentar minimizar os seus pontos fortes. Estamos preparados. Todos sabemos o que tem de ser feito. O plantel é muito bom. Estamos preparados para a partida”, disse.
Certo é que, para ser bem-sucedido, o FC Porto “não pode abdicar em nenhuma partida da sua forma de jogar”.
“Sabemos das dificuldades, mas deve ser assim. Em cada jogo a filosofia e estratégia do nosso adversário é diferente. Sinto-me à vontade e confiante. Isso passa também pela confiança que o ‘mister’ nos dá. Quando estamos em campo e sabemos o que temos a fazer. Estamos muito focados e cientes da estratégia e trabalho que tem sido feito. Estamos preparados para o jogo”, reforçou.
Já o técnico do FC Porto, Sérgio Conceição, considera que “é sempre importante começar bem”: “Depois do sorteio, tive a oportunidade de referir que era importante começar em casa – e acabamos em casa também. É um grupo equilibrado, com quatro equipas de grande qualidade: o campeão francês, o bicampeão turco e a revelação do último campeonato alemão. É um grupo muito competitivo, em que todos os pontos vão ser importantes e queremos conseguir amanhã [quarta-feira] os primeiros três na nossa caminhada. É sempre importante começar bem a prova.”
FC Porto e Besiktas defrontam-se esta quarta-feira, a partir das 19h45, sob arbitragem do inglês Anthony Taylor.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem