PUB
CIN Woodtec

FC Porto quer conquistar três pontos no Bessa

FC Porto quer conquistar três pontos no Bessa
O FC Porto desloca-se no sábado ao Estádio do Bessa, para defrontar o Boavista, às 20h30, em jogo relativo à 10.ª jornada da I Liga de futebol.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em conferência de imprensa de antevisão da deslocação ao terreno do Boavista, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, adiantou que não haverá qualquer alteração na preparação para o encontro, nem nos objetivos finais.

“Vamos ao Bessa sempre com o objetivo de conquistar os três pontos. Este é um jogo igual aos outros, com um grau de dificuldades grande. O facto de ser dérbi é mais relevante para quem está por fora e não para quem está lá dentro”, afirmou o técnico que acrescentou ainda: “Vamos lá com o intuito de assumir a responsabilidade de vencer o campeonato e, obviamente, ganhar o jogo”.
O técnico portista defendeu ainda a utilização do videoárbitro no futebol, mas disse que não pode ter falhas como as que já teve da I Liga portuguesa.
Sérgio Conceição reforçou a confiança no sistema de videoárbitro como ferramenta que “ajuda na verdade desportiva”, admitindo que este “está sujeito ao erro humano e isso é impossível de contornar”.
“É um elemento essencial para acrescentar aquilo que são as decisões difíceis de um árbitro. Obviamente que um sistema de tecnologia avançada tem de melhorar, não pode ter falhas como as que já aconteceram. Acredito que também se tem que se definir qual o critério para parar o jogo e pedir informação. Já vi lances idênticos onde se parou e pediu informação ao videoárbitro e outras onde não pediu nada. Toda esta nova tecnologia está sempre sujeita ao erro humano. Estamos sempre sujeitos ao erro. Agora esse erro não pode criar esse alarido e esse ambiente que em nada ajuda o futebol”, finalizou.
Relativamente a Iker Casillas, o treinador admitiu que o guarda-redes espanhol deixou de ser titular devido a piores prestações nos treinos, adiantando que explicou isso ao jogador e a todo o grupo e “todos entenderam”.
Mas Sérgio Conceição sublinhou que Casillas está a voltar ao ritmo e que em breve estará em condições de disputar a baliza de igual para igual com os restantes companheiros.
O FC Porto desloca-se no sábado ao Estádio do Bessa, para defrontar o Boavista, às 20h30, em jogo relativo à 10.ª jornada da I Liga de futebol e que será arbitrado por Hugo Miguel, de Lisboa.
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz