PUB
CMPorto

FC Porto: “Temos de assumir a responsabilidade de ganhar o jogo”

FC Porto:

Conscientes das dificuldades que o Vitória de Setúbal vai provocar, mas preparados para assumir o jogo e a responsabilidade de ganhar. Foi este o estado de espírito revelado pelo treinador do FC Porto na antevisão da receção aos sadinos, relativa à 31.ª jornada da Liga NOS, agendada para esta segunda-feira (Estádio do Dragão, 20h).

O “sprint final” do campeonato, como o próprio Sérgio Conceição apelidou estes últimos quatro jogos, está longe de ser um passeio para os dragões, mas o técnico garante que os seus jogadores estão preparados para superar todas as dificuldades.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Não sei a estratégia do adversário. Analisámos o que tem sido padrão no Vitória de Setúbal. As equipas estão no seu direito de pensarem uma estratégia para tentar roubar pontos. O que me vem à cabeça sobre o Vitória de Setúbal, e lembro-me do que disse na antevisão do jogo da primeira volta, é o bom trabalho do José Couceiro. É sempre um adversário difícil, que sabe o que quer quando está em campo”, começou por revelar o técnico dos azuis e brancos, Sérgio Conceição.

“O Marega é o melhor marcador da equipa no campeonato. Criou mais surpresa porque as pessoas não estavam habituadas a ver o Marega ter sucesso num clube grande. A mim não me surpreendeu. Já disse isto mais do que uma vez: quando estava no Nantes era um jogador que eu queria. Adaptou-se bem, está a fazer um bom campeonato, tal como todos os outros. Este ano a qualidade individual subiu um patamar praticamente em todos os jogadores. Falta o mais importante, que é este sprint final, mas cada um deles tem feito um campeonato acima da média”, acrescentou.

Sérgio Conceição destaca ainda a importância do Mar Azul. “Falo sempre dos adeptos porque me vem de dentro. Aquilo que eu vejo semanalmente é de arrepiar. Espero que amanhã sejam uma parte muito importante do jogo e que sejam parte da vitória. Penso que já temos uma casa bem composta para, todos juntos, ganharmos o jogo.”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem