PUB
Junta da Galiza

FC Porto perde vantagem de dois golos e empata em Guimarães

FC Porto perde vantagem de dois golos e empata em Guimarães
O FC Porto voltou a desiludir os seus adeptos, no domingo, ao desperdiçar uma vantagem de dois golos, acabando por empatar 2-2 em Guimarães, em jogo da 21.ª jornada. Os tricampeões nacionais estão a nove pontos do Benfica e a quatro do Sporting.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Pressionado pelos triunfos de Sporting e Benfica, o FC Porto entrou determinado e disposto a resolver o encontro cedo. Paulo Fonseca apostou num onze constituído por Helton, Alex Sandro, Maicon, Abdoulaye, Danilo, Fernando, Herrera, Carlos Eduardo, Licá, Quaresma e Ghilas. Aos sete minutos, Licá assistiu Ghilas, titular no lugar de Jackson, mas o remate saiu ao lado.
Abdoulaye, aos 12 minutos, viu o amarelo por falta dura e, aos 14, Maazou cabeceou por cima, assustando Helton. Dois minutos mais tarde, Douglas derrubou Carlos Eduardo na área. Quaresma converteu a grande penalidade e adiantou os portistas.
Ghilas, aos 19, ganhou em esforço pela esquerda e rematou em arco mas à trave. Maazou, aos 22, rodou na área e rematou, mas por cima. Aos 34 minutos, o banco minhoto protestou após Abdoulaye ter cortado com o braço uma bola a meio campo. O árbitro nada assinalou. O lance podia ter valido o segundo amarelo ao central senegalês. Licá, aos 41 minutos, fez o 2-0 na recarga a um remate de Ghilas defendido por Douglas. Maazou, sobre o intervalo, reduziu a desvantagem vimarenense num lance de insistência. Os portistas pediram fora-de-jogo, mas Abdoulaye colocava em posição legal o avançado. Marco Matias, aos 52, empatou após excelente passe de Maazou, que o deixou isolado frente a Helton. Aos 64, Varela entrou para o lugar de Licá e, quatro minutos mais tarde, Paulo Fonseca lançou Jackson e retirou Carlos Eduardo, passando o FC Porto a jogar em 4x4x2. Aos 80, Quintero rendeu Herrera.
Nii Plange, aos 87, rematou ao poste e, na recarga, Tomané atirou para um corte milagroso de Danilo.

Adeptos aguardaram equipa no Dragão
Cerca de 200 adeptos aguardaram, ontem à noite, a chegada do FC Porto ao estádio do Dragão, depois do empate em Guimarães. À chegada do autocarro, alguns adeptos conseguiram imobilizar e atingir a viatura com pancadas, mas o incidente rapidamente foi sanado, tendo-se apenas registado, logo de seguida, alguns cânticos, com realce para o «joguem à bola». Na altura da saída dos jogadores do estádio do Dragão, já eram poucos os adeptos presentes no local, tendo os elementos do plantel passado sem qualquer problema, até porque a polícia interrompeu o trânsito na altura em que passaram os carros dos futebolistas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz