PUB
Recheio 2024 Profissional

FC Porto perde em Londres e ruma para a Liga Europa

FC Porto perde em Londres e ruma para a Liga Europa

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A equipa portista foi eliminada da Liga dos Campeões depois de perder contra os ingleses do Chelsea, esta quarta-feira, por duas bolas a zero.

O FC Porto, que entrou no jogo com um sistema sem ponta de lança e com três centrais, precisava vencer para passar à próxima fase da competição, ou então poderia esperar que o Dínamo Kiev não ganhasse o Maccabi Telavive, o que não aconteceu. Desta forma, os dragões caíram para a Liga Europa.
O Chelsea, que acabou por ficar em primeiro no grupo, seguido pelos ucranianos do Dinamo de Kiev, não sentiu grandes dificuldades para contrariar as necessidades pontuais da equipa de Lopetegui, que deixou Aboubakar no banco.  
Um pouco contra a corrente, já que os portistas estavam em modo de ataque continuado, o Chelsea inaugurou o marcador aos 12 minutos, com um autogolo de Marcano, em quem a bola ressaltou depois de Casillas ter defendido um remate de Diego Costa, que seguia isolado para a baliza.
Sem alterações na equipa ao intervalo, os portistas sofreram novo golo, aos 52 minutos, após entrada fulgurante de Willian pelo lado direito da área, de onde ‘disparou’ sem hipóteses para o guarda-redes portista.
O FC Porto não acabou o jogo eliminado, mas, pouco depois, suou o apito final na Ucrânia, onde o Dinamo de Kiev bateu o Maccabi por 1-0, o único resultado que não servia aos dragões.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem