Pingo Doce - Seleção do Chefe

FC Porto perde em Leverkusen

FC Porto perde em Leverkusen

O FC Porto perdeu na quinta-feira frente ao Bayer Leverkusen, por 1-2, na Alemanha, em jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

A equipa alemã inaugurou o marcador ainda na primeira parte, com um golo de Lucas Alario (29’), e aos 57 minutos o médio Havertz, através de uma grande penalidade, repetida a pedido do árbitro após Marchesín ter defendido da primeira vez, alargou a vantagem.  Luis Díaz marcou o primeiro e único golo dos azuis e brancos aos 73 minutos.

No final do encontro, Sérgio Conceição afirmou que “está tudo em aberto” e que os dragões têm o próximo jogo, em casa, “para retificar esse resultado”.

“Na primeira parte faltou ter mais bola. Na segunda parte houve outra dinâmica em termos daquilo que foi o processo ofensivo. Tivemos algumas situações no último terço em que podíamos ter definido melhor, outras vezes pareceu-me uma ou outra situação de falta… aliás, foi de um livre que nasceu o nosso golo, em que nós somos bastante perigosos. De qualquer das maneiras, naquilo que foi a dinâmica ofensiva, (a segunda parte) foi bastante melhor, tivemos mais bola, conseguimos explorar melhor aquilo que tínhamos trabalhado, mas, infelizmente, não deu para fazer mais golos”, sublinhou.

A propósito do penálti repetido, o técnico não se alongou muito, uma vez que ainda não tinha tido a oportunidade de ver a repetição do lance. “Não sei se é por o Marchesín não estar na linha, também não sei se o atacante, marcador do penálti, não parou antes de bater a bola, e se é permitido ou não. Não me lembro de terem mandado repetir um penálti por causa disto”.

A segunda mão dos 16 avos de final disputa-se na próxima quinta-feira, 27 de fevereiro, no Estádio do Dragão.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_campaign=menuchef&utm_content=301020-novomenu&utm_medium=banner&utm_source=vivaporto&utm_term=banner

Viva! no Instagram. Siga-nos.