Recheio

FC Porto perde em Famalicão

FC Porto perde em Famalicão

O FC Porto perdeu, na quarta-feira, em casa do Famalicão, por 2-1, naquela que foi a 25.ª jornada da I Liga e marcou o regresso dos dragões à competição, depois de quase três meses de paragem, devido à pandemia de covid-19.

Os três golos da partida surgiram na segunda parte, com os famalicenses a marcarem primeiro (48’), por Fábio Martins. Aos 74 minutos, Corona empatou para os dragões, mas Pedro Gonçalves, da equipa da casa, fixou o resultado em 2-1, quatro minutos depois.

No final do encontro, Sérgio Conceição destacou a superioridade estatística dos dragões, mas admitiu que “esperava mais”. “Assumo completamente aquilo que aconteceu em campo. Se queremos ser campeões, temos que dar mais do que aquilo que fizemos hoje, principalmente em termos de concentração competitiva. Porque basta um erro para deitar tudo a perder”, afirmou ainda.

Para o técnico portista, é preciso que a equipa seja “mais forte e fora do campo”, o que será “uma luta verdadeiramente contra tudo e contra todos”, mas que têm que estar preparados. “Temos que ser fortes mentalmente e hoje penso que não o fomos como devíamos ter sido.”

“Não estamos habituados a perder. Não ficamos bem quando perdemos. Temos que pensar, sim, já em trabalhar amanhã para ganhar os nove jogos que faltam no campeonato. É essa a mentalidade que tem que haver na equipa. Queremos homens de caráter, homens de personalidade, que assumem, nos momentos menos bons, essa responsabilidade, e eu assumo-a aqui como treinador para dar uma resposta nos próximos jogos”, completou.

Com esta derrota, o FC Porto mantém os 60 pontos que já detinha, mais um do que o rival Benfica, que defronta esta quinta-feira o Tondela, e pode aproveitar o deslize dos dragões para subir na classificação.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.