PUB
Junta da Galiza

FC Porto nos quartos-de-final da Liga Europa

FC Porto nos quartos-de-final da Liga Europa

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Os tentos azuis e brancos foram assinados por Ghilas e Ricardo Quaresma.

O FC Porto apurou-se esta quinta-feira para os quartos de final da Liga Europa de futebol, depois de um empate em Itália, frente ao Nápoles (2-2), em jogo da segunda mão dos oitavos de final.
Os tentos azuis e brancos, assinados por Ghilas e Ricardo Quaresma, aconteceram à entrada dos últimos 20 minutos do embate. Assim, o habitual futebol “cínico” das equipas italianas, conhecido pela “estocada final” depois de muito sofrer, acabou por ser a fórmula de sucesso portista, além de uma exibição excelente de Fabiano, que já “sossegou” a vaga deixada pela lesão prolongada de Helton. Sem poder contar com Maicon (não recuperou da lesão), Abdoulaye (não pode jogar na UEFA) e Alex Sandro (suspenso um jogo), o novo técnico dos “dragões”, Luís Castro apostou na titularidade do jovem mexicano Diego Reyes ao lado de Mangala no centro da defesa e com o extremo Ricardo adaptado a lateral esquerdo.
O início do jogo não foi favorável à equipa portuguesa. Aos 21 minutos, Pandev inaugurou o marcador e empatou a eliminatória, a passe de Higuaín, que esperou pela entrada rápida do macedónio, após jogada de contra-ataque napolitano, que apanhou a equipa portuguesa completamente descompensada no setor defensivo. Muito por mérito da velocidade imprimida pelos napolitanos, o FC Porto terminou a primeira parte sob grande pressão e sem aparentar grandes soluções para resolver a partida a seu favor.
No segundo tempo, Luís Castro trocou Carlos Eduardo por Josué (64 minutos) e Varela por Ghilas (66), dando sinal à equipa de que o resultado não era para defender. A “cartada” do novo técnico portista resultou quase de imediato, quando o argelino empatou o encontro, após passe de rutura de Fernando, deixando-o entrar em velocidade para poder rematar na passada, estavam decorridos 69 minutos. Depois, foi a vez de Defour rematar ao poste, lançado por Jackson Martinéz, mas o segundo golo portista haveria de aparecer após jogada individual de Ricardo Quaresma, que “limpou” três adversários já dentro da grande área, de onde “fuzilou” para a vantagem, a um quarto de hora do final.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz