O prédio da antiga sede do FC Porto, localizado junto ao edifício da Câmara Municipal do Porto, na Praça General Humberto Delgado, com os números 321, 325 e 329, está “devoluto” e, em novembro de 2015, o administrador da SAD portista, Fernando Gomes, declarava à agência Lusa que o melhor uso a dar àquele espaço seria um hotel, “concessionado” e que, findo o prazo estipulado com os interessados, o hotel reverteria para o FC Porto “com todas as benfeitorias”. A intenção era ocupar o edifício com um hotel de charme, que tivesse a referência da marca FC Porto.
O FC Porto esperava ter “no primeiro trimestre” de 2016 uma decisão sobre o imóvel; no entanto, volvido mais de um ano, o clube torna a publicar esta sexta-feira um anúncio idêntico ao publicado a 17 de novembro de 2015, referindo que a informação da consulta deve ser levantada no Estádio do Dragão.
Fonte do gabinete de imprensa do FC Porto explicou à agência Lusa que o clube decidiu avançar com novo anúncio, porque “não gostou de nenhuma das seis propostas que recebeu”.
“Volta ao início do processo, abrindo concurso aos interessados”, acrescentou a mesma fonte.
A 12 de janeiro de 2016, o FC Porto dava conta de que tinha recebido cinco propostas para transformar a antiga sede do clube num hotel de charme. “Recebemos cinco propostas, sendo que quatro resultam de parcerias entre gabinetes de arquitetura e construção e grupos hoteleiros de referência em Portugal”, disse, na altura, fonte dos azuis e brancos.