PUB
CMPorto

FC Porto insiste em não ganhar em casa

FC Porto insiste em não ganhar em casa
Dragões não aproveitaram da melhor forma a “ajuda” do Atlético de Madrid, na Rússia, que empatou com o Zenit (1-1), uma vez que não conseguiram ganhar o jogo em casa frente ao Áustria de Viena, na 5ª jornada da Liga dos Campeões, do grupo G, empatando (1-1) depois de terem estado a perder.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Com este empate, a formação de Paulo Fonseca, fortemente assobiado no final do jogo, continua em terceiro lugar no grupo, com cinco pontos. Paulo Fonseca promoveu três alterações no “onze” relativamente ao jogo do Nacional: Defour substituiu Herrera no meio-campo, Mangala entrou para o lugar de Otamendi e Licá ocupou a vaga de Varela.
Antes do apito para o início da partida, o FC Porto sabia que só dependia de si e foi com uma atitude dominante que entrou em jogo, com o extremo Josué a rematar e a dar armas a Jackson em várias oportunidades de golo.
Um mau passe de Danilo, aos 11 minutos, acabaria por dar origem ao único golo da primeira parte, marcado por  Kienast. Depois de sofrer o golo, a equipa de Paulo Fonseca voltou a cercar a baliza de Lindner, contudo o guarda-redes do Áustria de Viena venceu os vários frente-a-frente com o Jackson Martínez.
Durante a primeira parte também foram notórias as várias assobiadelas para os jogadores portistas, ora por maus passes ora por lentidão na construção de jogo. Destaque também para a exibição do lateral esquerdo Alex Sandro, que soube servir com qualidade os homens mais adiantados da sua equipa.
Na sua segunda parte o FC Porto entrou mais objetivo e chegou rapidamente ao golo do empate por Jackson Martínez. Durante os restantes minutos de jogo, o duelo entre avançado e guarda-redes continuou, só que Lindner levou sempre a melhor.
Desta forma, o FC Porto desperdiçou uma excelente oportunidade para saltar para segundo no grupo e agora tem de medir forças com o Atlético de Madrid em Espanha e voltar a depender de resultados de terceiros, enquanto o Zenit enfrenta o Áustria de Viena.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce