PUB
Sogrape - Mateus Rosé

FC Porto goleia Benfica, em noite de sonho no Dragão (5-0)

FC Porto goleia Benfica, em noite de sonho no Dragão (5-0)

O Futebol Clube do Porto recebeu e venceu o Sport Lisboa e Benfica, na jornada 24 do campeonato. Numa autêntica noite de gala, o resultado acabou em mão cheia de golos para a equipa da casa (5-0).

O ambiente esteve frenético e a equipa azul e branca entrou a condizer com o ambiente. Depois de uma oportunidade para ambas os lados, foi Galeno que agitou as redes pela primeira vez.

Ao minuto 20, há canto para os dragões. Após uma disputa de bola aérea, esta sobra para o camisola 13 do FC Porto que empurra para o fundo da baliza. 1-0.

Com o FC Porto na frente, já se esperava a chegada do intervalo, até que, ao minuto 44, houve mais uma explosão de alegria, no Dragão. Cruzamento de Chico Conceição, do lado direito do ataque, Evanilson amortece e Galeno, mais uma vez, não perdoa. 2-0.

O intervalo chegou, seguia-se a segunda parte e esperava-se um Benfica mais assertivo. Nos primeiros minutos, até parecia que a equipa da Luz vinha com ideias de discutir o jogo, mas os dragões cedo cortaram as aspirações das águias.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Aos 55 minutos, Galeno volta a ser determinante, desta vez a assistir. Num passe para a entrada da área, deu a bola a Wendell, que atirou a contar para o 3-0. Trubin, guarda-redes do Benfica, mais uma vez, nada conseguiu fazer.

A noite já era má e tornou-se mesmo num pesadelo para o Benfica, já que, aos 61 minutos, Otamendi foi expulso. Com mais um jogador, o domínio portista acentuou-se e, aos 75 minutos, Pepê pintou a exibição portista com tons de goleada. Num remate potente, estava feito o 4-0.

Do lado portista, parecia uma verdadeira noite de sonho. Do lado encarnado, já só se pensava no fim do jogo. No entanto, tanto se cantava por “mais um”, nas bancadas, que Namaso correspondeu. O avançado inglês fechou com chave de ouro a goleada portista. Cerca de 14 anos depois, o FC Porto volta a vencer o SL Benfica por 5-0.

Apesar da vitória expressiva, a equipa de Sérgio Conceição permanece no terceiro lugar do campeonato, a 6 pontos do Benfica e a 7 do Sporting, que tem menos um jogo.

Foto: (via Pexels e Wikipedia)

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce