O FC Porto venceu na terça-feira o Chelsea por 1-0, com um golo memorável de Taremi, contudo o resultado não permitiu a equipa de Sérgio Conceição seguir em frente na Liga dos Campeões.
O Chelsea carimbou o passaporte para as meias-finais, depois de ter derrotado os dragões na primeira mão por 2-0.
No final do encontro, o técnico dos azuis e brancos destacou “a grande qualidade e competência” dos jogadores. “A equipa fez um jogo fantástico e esteve muito bem na forma como interpretou e cumpriu a estratégia definida, não deixando o Chelsea criar perigo (…) Naquilo que foi a nossa organização defensiva, fomos muitíssimo competentes contra um adversário de grande valia”, resumiu Conceição.
O treinador realçou o “orgulho” nos “jogadores, no grupo e na forma como acreditam que se trabalha”. “Connosco na equipa técnica, foi dos melhores jogos do FC Porto na Europa. Se não foi o melhor, anda lá perto. Estou desiludido pelo resultado, mas estou muito orgulhoso pelo que fizemos nos dois jogos. Fomos superiores ao Chelsea esta eliminatória decidiu-se nos detalhes. O nosso trajeto foi fantástico e só saímos da Liga dos Campeões em abril. Merecíamos passar porque fomos mais e melhor equipa do que o Chelsea”, destacou.
Com este resultado, o FC Porto coloca agora todas as forças no campeonato. “Estamos muito fortes e somos uma equipa muito competitiva. Vamos lutar até ao fim pelo objetivo mais importante da equipa, que é o campeonato”, assegurou o técnico portista.
Foto: FC Porto