PUB
Recheio 2024 Profissional

FC Porto finalista da Taça da Liga

FC Porto finalista da Taça da Liga

No final da partida, o treinador do conjunto azul e branco, Vítor Pereira, afirmou estar satisfeito com o desempenho da equipa. “Defrontámos um adversário bem organizado, que, enquanto manteve as linhas próximas, foi adiando o primeiro golo. Depois de o sofrer, foi abrindo espaços, e então conseguimos situações de rotura e construímos naturalmente o resultado. Mas os 4-0 não espelham bem as dificuldades que tivemos”, reconheceu. Em relação ao último jogo da I Liga (vitória em Coimbra por 3-0), para a partida de ontem, o técnico operou algumas alterações no “onze”, dando a titularidade a Fabiano, Maicon, Abdoulaye, Castro e Defour e poupando Lucho González, Izmailov, Alex Sandro e Otamendi. O guarda-redes Helton nem sequer foi convocado.
Só aos 37 minutos é que os “dragões” tiveram uma oportunidade de golo, quando Maicon ganhou um ressalto na área, após um canto, e conseguiu desferir um remate potente, ao qual Oblak respondeu com uma grande defesa. Os visitantes, por sua vez, apostaram sempre na velocidade de Bebé e de Ukra, e o primeiro, já perto do intervalo, conseguiu cruzar para o coração da área portista, onde apareceu Hassan a antecipar-se a Fabiano, fazendo a bola rasar o poste esquerdo. Já na segunda parte, aos 57 minutos, uma falta do guarda-redes Oblak sobre Jackson Martinez viria a dar origem ao primeiro golo portista, assinado pelo colombiano James Rodriguez. Reduzido a dez jogadores, o Rio Ave começou a ter dificuldades.
No último minuto do jogo, Izmailov foi expulso na sequência de um desentendimento com Lionn (cartão amarelo), mas os “dragões” ainda conseguiram marcar, numa altura em que o marcador já somava três golos. O quarto tento, da autoria de Mangala, surgiu na recarga de um livre direto apontado por Danilo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz