PUB
Recheio 2024 Profissional

FC Porto Fidelidade vence Carvalhos e está na liderança

FC Porto Fidelidade vence Carvalhos e está na liderança

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Hélder Nunes, Rafa, Jorge Silva, Pedro Moreira e Vítor Hugo foram os autores dos golos azuis e brancos.

O FC Porto Fidelidade venceu esta quarta-feira o Carvalhos por 6-1, num encontro em atraso da quinta jornada do Campeonato Nacional. Depois de um primeiro tempo equilibrado, na segunda parte, os comandados de Tó Neves marcaram quatro golos, sendo o melhor marcador dos portistas Hélder Nunes, com dois remates certeiros.
Classificada em 11.ª lugar, a formação dos Carvalhos entrou no jogo a defender bem. Aos 21 minutos, e após várias defesas de Mário Mata, os Dragões abriram o ativo (Hélder Nunes, em ação individual, chegou ao golo) mas, apenas cinco segundos depois, o Carvalhos empatou. Aos 24 minutos, os portistas voltaram à liderança do marcador, por intermédio de Rafa, na recarga após um livre marcado por Reinaldo Ventura, fazendo o resultado com que se chegou ao intervalo (2-1). Na segunda metade da partida, os azuis e brancos entraram com maior determinação e, aos 29 minutos, aumentaram a vantagem para 3-1, com Caio a assistir Jorge Silva para o desvio vitorioso à boca da baliza. Nélson Filipe defendeu, de forma exemplar, um penálti (33m) e um livre direto (37m) favoráveis aos gaienses e, a partir daí, só deu FC Porto: Pedro Moreira, Hélder Nunes (o seu segundo golo na partida) e Vítor Hugo marcaram, colocando o resultado em 6-1 e sentenciando a quinta vitória dos Dragões no Campeonato Nacional.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile