PUB
Recheio 2024 Institucional

FC Porto “faz as pazes” com as vitórias e vai enfrentar o Sporting no Jamor

FC Porto

Parece que a tranquilidade voltou ao Estádio do Dragão. O FC Porto venceu o Vitória SC por 3-1 e carimbou, dessa forma, a passagem à final da Taça de Portugal. No Jamor, os dragões vão enfrentar o Sporting CP.

De Guimarães, a equipa de Sérgio Conceição vinha com uma vantagem magra mas preciosa. Com um golo solitário de Pepê, o FC Porto havia vencido o Vitória e precisava de não perder para colocar os dois pés na final.

O problema é que o jogo não começou nada bem para a equipa da casa. Os adeptos ainda estavam a chegar aos seus lugares e o Vitória já festejava. No primeiro minuto de jogo, um conjunto de lances aéreos divididos fez com que a bola sobrasse para Afonso Freitas que fez o primeiro da partida. 0-1.

Os fantasmas dos tempos recentes pairavam no Dragão, mas a equipa portista deu uma boa resposta à desvantagem. Tanto é que, aos 26 minutos, há falta na área vimaranense e o árbitro da partida aponta para a marca da grande penalidade.

Chamado a converter, Mehdi Taremi fez o empate no marcador, que dava vantagem ao FC Porto na eliminatória. Regressava, assim, aos golos o avançado iraniano.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os dragões iam cercando a área do VItória, em busca de mais um golo. O objetivo era chegar à vitória e Francisco Conceição que o diga. Aos 45+5, o extremo portista fez um remate colocado e certeiro, ao ângulo inferior esquerdo. 2-1.

Na segunda parte, esperava-se um Vitória atrevida e em procura do empate, mas o único golo que restava ver era mesmo do FC Porto. 

Aos 75 minutos, Pepê é lançado na frente de ataque dos dragões e no frente a frente com o guarda-redes fez o 3-1. De pé esquerdo, o jogador brasileiro confirmou, para aqueles que ainda tinham dúvidas, que a final no Jamor se vai jogar entre verdes e azuis.

A final da Taça de Portugal vai-se jogar no dia 26 de maio. Frente ao Sporting CP, o FC Porto procura aquela que poderá ser a 20ª conquista da prova rainha em Portugal.

Fotografia: Facebook FCPorto

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz