CMPorto

FC Porto: Eric Anderson Jr reforça equipa de basquetebol

FC Porto: Eric Anderson Jr reforça equipa de basquetebol

Eric Anderson Jr é a mais recente contratação do FC Porto para a equipa de basquetebol para a próxima época, anunciou esta terça-feira o clube. 

“Aos 27 anos, o poste de 2,06 metros chega ao Dragão Arena oriundo do Maccabi Haifa, de Israel, e junta-se aos compatriotas Brad Tinsley, Max Landis, Larry Gordon, Tanner McGrew e Jonathan Fairell no lote de jogadores norte-americanos às ordens de Moncho López”, lê-se no comunicado emitido pelos dragões, que dá conta das primeiras declarações do atleta.  

“Representar o FC Porto é emocionante, é um clube muito grande e muito respeitado, é uma grande oportunidade”, afirmou, acrescentando que vem para Portugal com a expectativa de melhorar diariamente, conhecer melhor a equipa, aprender a jogar com os colegas e vencer o maior número possível de jogos. 

Para o treinador Moncho López, Eric Anderson vem completar a “bateria de homens interiores.” “É um poste habituado a desempenhar a posição cinco nas diferentes equipas em que jogou, nas várias ligas profissionais onde atingiu médias elevadas em pontos e ressaltos. É um jogador que, mesmo tendo um papel importante no aspeto ofensivo, será também uma peça crucial na estrutura defensiva da nossa equipa”, destacou. 

“Orgulho-me muito das minhas capacidades defensivas, tento ajudar a equipa de todas as formas possíveis, seja a marcar ou a defender”, referiu ainda o poste norte-americano, adiantando que quer “dar tudo”. “Falei com o treinador antes de vir, gosto do estilo dele, é exigente, mas precisamos disso para vencer”, concluiu.  

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.