PUB
Recheio 2024 Institucional

FC Porto entregou 16 «Dragões de Ouro» no Coliseu

FC Porto entregou 16 «Dragões de Ouro» no Coliseu

Tenho admiração e respeito por esta grande instituição da sociedade civil portuguesa, que tanto projeta o nome do país e da cidade pelo mundo fora. Na China, este é o ano do Dragão, mas pergunto-me se todos os 30 anos da presidência de Pinto da Costa não têm sido anos do Dragão”, afirmou o presidente da Comissão Europeia, durante a cerimónia de atribuição dos galardões que decorreu ontem à noite, no Coliseu do Porto.
O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, referiu que “o Dragão de Honra é mais do que uma distinção pelo que fazem em nome do FC Porto. É atribuído àqueles que honram o clube pelas situações que conquistam e pela dedicação com que elevam o nome de Portugal”, deixando, ainda, uma palavra a Vítor Pereira, treinador do ano. “É por eu querer ganhar mais do que todos que você é treinador do FC Porto”.
Outros momentos altos passaram pela atribuição das distinções de futebolista do ano a Maicon e de atleta do ano a Hulk, um galardão entregue pelo Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas. O “Incrível” deixou uma mensagem em vídeo à plateia. “Queria estar aí convosco, estou muito contente por receber o meu terceiro Dragão de Ouro. O FC Porto vai estar sempre no meu coração”.
O desfile de prémios iniciou-se com a Casa de S. João da Madeira e prolongou-se pela noite dentro. O bilharista Rui Manuel Costa, atleta amador do ano (Dragão de Ouro entregue por Luís Filipe Menezes, presidente da Câmara Municipal de Gaia), Tiago Ferreira, atleta jovem do ano (galardão entregue pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes) e Bandeirinha, funcionário do ano, foram outros “dragonados”. A Associação de Futebol do Porto, liderada por Lourenço Pinto, foi homenageada pelos seus 100 anos. Desfilaram ainda os campeões de desporto adaptado, bilhar, natação, futebol e andebol.
No decorrer do evento, foram evocados alguns momentos marcantes da história do clube e a sua ligação à cidade e ao país. Os momentos musicais foram preenchidos pela H1 Music Band, José Cid – com alguns dos maiores sucessos da sua carreira, reunidos num medley – Tito Paris e GNR. A banda de Rui Reininho foi responsável por uma interpretação apaixonada de “Pronúncia do Norte” e “Dunas”. Rui Massena e os Expensive Soul também abrilhantaram a cerimónia, que terminou com a interpretação do Hino do FC Porto e de “Os filhos do Dragão”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Dragões de Ouro 2011/2012:
Filiais e Delegações do Ano: São João da Madeira (nacional) e Sidney/Austrália (internacional)
Dirigente do ano: Paulo Nunes de Almeida
Funcionário do ano: Fernando Bandeirinha
Carreira: Cecília Matos
Técnico do ano: Vítor Pereira (futebol)
Atleta do ano: Hulk (futebol)
Futebolista do ano: Maicon
Atleta de alta competição do ano: Wilson Davyes (andebol)
Atleta amador do ano: Rui Manuel Costa (bilhar)
Revelação do ano: Gilberto Duarte (andebol)
Atleta jovem do ano: Tiago Ferreira (futebol)
Sócio/adepto do ano: António Manuel Leitão Borges
Parceiro: Zon
Projeto do ano: Equipa B
Recordação: Costa Soares

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem