CMPorto

FC Porto em Famalicão para se isolar!

FC Porto em Famalicão para se isolar!

Na jornada 13 da Liga NOS, o FC Porto viaja até ao Estádio Municipal 22 de Junho para medir forças com o Famalicão. Um encontro muito importante para as duas equipas, que deve ser bastante disputado e de grau de dificuldade especial para o FC Porto, num campo em que ainda não tem grandes memórias.

Neste momento, os Famalicenses ocupam a 14ª posição, com os mesmos 11 pontos do de Portimonense (15°) e Rio Ave (16°), este último a ocupar a primeiro dos três lugares de despromoção. Um alerta vermelho para o emblema do Minho, que deve este lugar nada invejável, a um mês de Dezembro particularmente caótico, que se prolongou no primeiro encontro de Janeiro: sem rasto de qualquer vitória! Um caos inesperado para a equipa sensação da última época, que precisa de uma vitória para respirar.

Por sua vez, os Portuenses estão empatados pontualmente com o Benfica no 2º posto, depois do empate das Águias nos Açores, somando 4 pontos de desvantagem para o líder Sporting. Portanto, a equipa de Sérgio Conceição chega a Vila Nova de Famalicão com o objetivo de se isolar no segundo lugar, se no mesmo momento o Benfica voltar a falhar, na receção ao Tondela. A conquista dos 3 pontos é capital para as pretensões dos Dragões, num campo em que não cumpriram essa missão no último ano.

Efetivamente, o Porto foi derrotado pelo sensacional FCF da última temporada, por 2-1. Quatro anos antes, tivemos outro embate entre os dois emblemas em Famalicão, desta vez em jogo da fase de grupos da Taça da Liga 2016, que os da casa também conseguiram vencer (1-0). O FC Porto ainda terá que prestar provas neste estádio, apesar de ser um favorito bastante evidente para as casas de apostas, como se pode confirmar através do comparador de cotas Wincomparator, em que a melhor odd para a vitória portista é proposta a 1.39 contra 8.00 para a famalicense.

Não seria de esperar outra avaliação, apesar de algumas baixas. Continuam entregues ao departamento médico Mbaye, que tem feito trabalho de ginásio, Pepe e Marcano, que têm treinado de forma condicionada. Do lado minhoto, o grande destaque vai para a aquisição de Rúben Vinagre, emprestado pelos Wolves de Nuno Espírito Santo. O jovem internacional português, poderá entrar na equação deste jogo, para ajudar a sua nova equipa a tentar dar a volta ao texto.

João Sousa assume mesmo que a sua equipa não tem estado na sua plenitude e que esta não será a melhor altura para defrontar os azuis e brancos. A reformulação do plantel é o principal motivo das exibições abaixo do par dos visitados, que têm 13 golos marcados e 20 sofridos, detendo o setor recuado menos coeso da Primeira Liga até ver. Além disso, o Famalicão ficou em branco nos últimos três jogos do campeonato.

Neste encontro de grande importância para as duas equipas, curiosamente, nem os especialistas do já referido comparador de cotas se atrevem a prognosticar uma vitória limpa dos portistas, preferindo apostar em como haverá golos dos dois lados. O positivo deste balanço, disponível na página de prognósticos desportivos do Wincomparator, é que esta sexta-feira às 21 horas, deveremos assistir a um grande espetáculo, pintado de azul e branco.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/gastronomia-dos-acores-e-madeira-na-sabe-bem-de-outono/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240921-ta5&utm_campaign=sabebem63

Viva! no Instagram. Siga-nos.