PUB
Sogrape - Mateus Rosé

FC Porto eliminado da Liga Europa

FC Porto eliminado da Liga Europa

Depois da derrota, por 2-1, na Alemanha, o FC Porto voltou a perder, desta vez em casa, frente ao Bayer Leverkusen e está fora da Liga Europa.

Os dragões sofreram o primeiro golo logo aos 10 minutos, por Lucas Alario. Foram para intervalo a perder por uma bola a zero e quando regressaram Demirbay (50’) e Havertz (57’) marcaram mais dois para os alemães. Marega, aos 65 minutos, anotou o único golo do FC Porto.

No final do encontro, Sérgio Conceição não escondeu a desilusão pela derrota, mas lembrou que o clube ainda tem dois títulos que pode conquistar: o campeonato e a Taça de Portugal.

“Defrontámos uma equipa forte e que é candidata a ganhar a Liga Europa, tal como nós seríamos se tivéssemos passado. O Bayer Leverkusen é muito forte individual e coletivamente e é uma das melhores equipas daquele que, para mim, é o melhor campeonato do mundo”, afirmou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo o treinador, os dragões entraram bem  no jogo, “ pressionando a primeira fase de construção do adversário e com muita vontade de fazer golo”. “Tivemos uma ou outra aproximação à baliza com perigo na primeira parte, mas faltou a conclusão. Eles, na primeira vez em que foram à nossa baliza, fizeram golo. Mantivemo-nos no jogo e o Otávio podia ter empatado, o que seria diferente para a segunda parte. Aí, eles fazem mais dois golos em duas oportunidades e o jogo fica decidido”, sublinhou, adiantando que a equipa continuará a jogar com atitude” e sem baixar os braços.

Nesse sentido, Sérgio Conceição recordou os dois títulos que o clube ainda pode conquistar. “Agora temos um jogo muito complicado com o Santa Clara. Temos de pensar e focar-nos no campeonato e na final da Taça de Portugal. Vamos dar o nosso melhor para que no fim possamos conquistar títulos”, assegurou.

Foto: FC Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2