PUB
Sogrape - Mateus Rosé

FC Porto e Sporting discutem título de andebol na negra

FC Porto e Sporting discutem título de andebol na negra

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O encontro decisivo está agendado para sábado, às 18h00, no Dragão Caixa.

O Sporting venceu esta quarta-feira o FC Porto, por 25-24, após prolongamento, no quarto jogo da final do Campeonato Fidelidade Andebol 1. O título será, por isso, decidido na negra, no Dragão Caixa, no próximo sábado. A tarefa dos lisboetas não será fácil, uma vez que não triunfam na cidade Invicta desde fevereiro de 2000.
Os azuis e brancos colocaram-se na frente aos 15 minutos (5-6) e não largaram a liderança até ao intervalo (11-12). O guardião Alfredo Quintana foi um dos atletas em destaque no jogo (com seis defesas), a par do guarda-redes adversário, Ricardo Correia. A partida mantinha-se equilibrada, mas um parcial de 4-0 favorável ao Sporting, entre os 46 e 50 minutos, virou o resultado de 16-18 para 20-18. Gilberto Duarte somava, então, duas exclusões consecutivas e os locais defendiam melhor. Ainda assim, aos 52 minutos, a formação portista respondeu com o empate (20-20). Nos últimos oito minutos contabilizaram-se apenas dois golos para cada lado. O Sporting teve a última posse de bola, mas Quintana defendeu o remate de Portela e depois Frankis Carol não conseguiu fazer o livre de nove metros ultrapassar a barreira portista.
Já no início do prolongamento, os “dragões” desperdiçaram uma oportunidade soberana para conseguir dois golos de vantagem, com o remate de Gilberto Duarte a bater na barra e no poste. Na resposta, em cima dos 65 minutos, Fábio Magalhães empatou o encontro (24-24). Nos cinco minutos finais, um golo de Pedro Spínola decidiu o vencedor, com o FC Porto a perder a oportunidade de usar a última posse de bola devido a uma falha técnica.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil